Gerente de Qualidade - Unidade Concórdia Salário: A combinar + BenefíciosHorário : Segunda a Quinta 07:00 às 17:00/ Sexta 07:00 às 16:00Exigida: Superior Completo / Administração / Gestão de Serviços de Saúde/ Experiência em planejamento e implantação de Sistemas de Gestão da Qualidade em Instituição Hospitalar; em validação de documentos relativos à qualidade; Indicadores de processo; Análise Crítica de Indicadores, utilização das ferramentas da qualidade como: PDCA, 5W2H, Mapa de Processo, POP, Controle de Registros, Gerenciamento de Riscos, Auditorias Internas e Externas. Experiência em ministrar treinamentos, Gestão de equipes e processos. Conhecimento dos processos/ações de Segurançado Paciente. Conhecimento dos processos e ações dos setores de Governança Clinica e SCIH.Desejável (Plus para o candidato, não impede contratação): Pós graduação em Acreditação Hospitalar, Gestão em Saúde, Segurança do Paciente, Projetos e Processos/Experiência com a norma da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e ISO 9001:2015. Atuação no Núcleo de Segurança do Paciente. Atuação nos setores de Governança Clinica e SCIH.Planejar, implantar e gerenciar as atividades do Setor de Qualidade, Governança Clínica, SCIH e do Núcleo de Segurança do Paciente. Realizar a implantação dos processos de Qualidade, Governança Clinica, SCIH e Segurança do Paciente na instituição. Gerenciar o sistema de gestão da qualidade implantado e o plano de segurança do paciente, estimulando a melhoria contínua dos processos com foco na segurança do paciente. Gerenciar os processos do setor da Qualidade, Governança Clinica, SCIH e do Núcleo de Segurança do Paciente; Ter uma conduta ética, agindo com respeito com legalidade; Realizar o gerenciamento e monitoramento da governança clinica dos setores sob sua responsabilidade através da Gestão de treinamentos, Gestão dos custos e orçamentos setoriais, Gestão de pessoas, Gestão de resultados, Gestão de desenvolvimento de equipes, Gestão de riscos setoriais e Gestão de desempenho de qualidade; Tratar todos com cortesia, ter entusiasmo e planejamento; Agir com discrição sobre assuntos confidenciais; Verificar com auxiliar administrativo da diretoria se há demandas urgentes diariamente; Verificar reuniões e fazer as programações necessárias para participação; Realizar leitura de e-mails e respostas aos mesmos; Participação dos treinamentos e reuniões, conforme demanda Elaborar a programação de atividades para a equipe de trabalho; Prestar apoio às ações e projetos da superintendência de forma estratégica; Ser mediadora e facilitadora do processo de melhoria; Participar ativamente das ações e reuniões do comité estratégico; Atuar na gestão do grupo de acordo com a política institucional, motivar e auxiliar a equipe nos processos de melhoria; Executar todas as atividades em conformidade com os requisitos de qualidade; Elaborar o orçamento e custos setorial, juntamente com o setor de custos, através de série histórica e produção dos setores realizada com estimativa de melhoria no crescimento financeiro, garantindo o equilíbrio financeiro; Programar e acompanhar reuniões com os setores e direção para a apresentação dos resultados pelo responsável do setor, analisando e verificando as metas estipuladas, a fim de propor novos indicadores e adequar os dados às finalidades determinadas pela direção; Compilar e informar aos setores sobre os pontos positivos, negativos e os resultados alcançados, avaliando se as reformulações propostas e a resolução de pendências apresentadas em reunião anterior foram realizadas, objetivando a evolução da gestão na instituição; Avaliar o amadurecimento dos gestores em relação às atividades, analisando o tratamento dispensado às ferramentas, visando o seu aprimoramento; Prestar suporte e acompanhar a implantação dos procedimentos de gestão pelos setores, auditando os processos desempenhados e detectando não conformidades, objetivando as melhorias das rotinas; Acompanhar vistorias de órgãos competentes caso seja necessário; Responder às demandas da Secretaria Municipal da Saúde, disponibilizando documentos, atas de reuniões e relatórios sobre o cumprimento das atividades exigidas, de acordo com a solicitação da gerência, para a fiscalização e a renovação do contrato; Inserir os médicos no sistema de Gestão da qualidade juntamente com a Governança Clínica acompanhando e mensurando as atividades assistenciais e os processos realizados pela equipe, para a obtenção de índices que gerem a melhoria dos procedimentos e das rotinas de trabalho; Acompanhar e garantir a realização de reuniões das diversas Comissões e Grupos da Instituição, auditar os processos relativos às mesmas como: os atos de nomeações, vigência, registros internos e em atas, para a solução e otimização dos processos; Acompanhar os gestores no desenvolvimento das atividades, analisando a evolução, a adesão aos processos e as ferramentas utilizadas quanto a indicadores, análises críticas, planos de ação, relatos de não conformidades e eventos adversos objetivando a melhoria dos procedimentos; Realizar reuniões com a equipe da Qualidade, Governança Clinica, SCIH e Núcleo de Segurança do Paciente, tratando questões do setor e demais setores informando a evolução dos setores nas atividades inerentes à Qualidade, Governança Clinica, SCIH e NSP, argumentar sobre novas condutas e determinações, objetivando a sua implantação; Mensurar a adesão dos setores e o seu posicionamento em relação às atividades propostas pelo setor de Qualidade; Gerenciar Relatórios de não conformidades; Participar de reuniões de validação de processos; Assessorar na utilização de ferramentas da qualidade, informando sobre os formulários, consulta a documentos sistêmicos e específicos para cada setor, para agilizar os processos e a sua rastreabilidade; Realizar o controle eletrônico de documentos e registros da qualidade, analisando e verificando a sua padronização e o histórico, objetivando a publicação no sistema de gestão da qualidade; Programar e efetuar auditorias internas e acompanhar as externas, observando a limpeza,manutenções e toda a infra estrutura da instituição, elaborando cronograma com datas, horários e setor a ser avaliado, explanando sobre as ferramentas e as formas de utilização, objetivando a comprovação da realização das atividades; Acompanhar a realização das auditorias nos setores, registrando as não conformidades em formulárioespecífico e ou Sistema GestHos Modulo Ocorrências, a fim de encaminhar os resultados para os setores para a elaboração de planos de ações e acompanhamento pela qualidade; Elaborar relatório final com os resultados das auditorias internas e apresentar para alta gestão, destacando pontos positivos e pontos negativos; Fazer o follow-up das recomendações feitas às áreas auditadas para verificar a sua implementação ou as ações corretivas adotadas; Gerenciar os processos e ações desenvolvidas pelo Núcleo de Segurança do Paciente; Gerenciar e acompanhar os dados de incidentes e eventos adversos que ocorrem na instituição, garantindo o registro dos mesmos no sistema GestHos Web Módulo ocorrências e notificação no NOTIVISA e Sistema Integrare quando aplicáveis; Visitar e receber outras instituições, efetuando troca de informações, conhecimentos e ferramentas utilizadas, para a análise, seleção e implantação de novas rotinas na instituição Benchmarking; Visitar e receber outras instituições, efetuando troca de informações, conhecimentos e ferramentas utilizadas, para a análise, seleção e implantação de novas rotinas na instituição Benchmarking; Gerenciar os processos e ações desenvolvidas pelos setores de Governança Clinica e SCIH; Realizar acompanhamento das auditorias clinicas realizadas pela Governança Clinica; Realizar o acompanhamento das solicitações de serviços realizadas para os setores da Qualidade e Governaça Clinica; Gerenciar os processos e ações desenvolvidas pelo SCIH na Unidade Concórdia; Gerenciar e acompanhar o cumprimento do PCIRAS na Unidade Concórdia; Gerenciar e acompanhar o cumprimento das ações do NUVEH; Realizar acompanhamento dos relatórios epidemiologicos emitidos pelo SCIH; Gerenciar e validar documentos da Qualidade, Governaça Clinica, SCIH e NSP; Realizar treinamentos do Sistema de Gestão da Qualidade, Governança Clinica, SCIH e NSP, quando necessário; Realizar a gestão de indicadores de Qualidade, Governança Clinica, SCIH e Segurança do Paciente; Participar de reuniões com a Superintendência, gerência, e demais equipes; Levantar a necessidade de treinamento para progresso profissional dos colaboradores; Acompanhar os planos de ações no Sistema Scopi; Acompanhar a realização do treinamento introdutório para os funcionários quanto aos processos dos setores da Qualidade, Governança Clinica, SCIH e Núcleo de Segurança do paciente; Acompanhar e realizar quando necesssário o treinamento básico setorial com as equipes; Participar de processos seletivos para cargos de coordenações e outros membros da equipe caso seja necessáro; Realizar acompanhamento dos contratos vigentes; Realizar solicitação de Serviços e Compras via Sistema GestHos; Participar da reunião contábil/orçamento conforme cronograma; Realizar juntamento com as coordenações as escalas de férias da equipe; Acompanhar turnover da equipe e suas causas; Encaminhar solicitação de atendimento para RH, DP, SESMT e Medicina do trabalho quando necessário; Observar as normas de segurança, controle ambiental e outras internas e/ou a legislação, pertinentes às suas atividades; Zelar pela conservação das instalações, equipamentos, móveis, máquinas e instrumentos e pela correta utilização dos mesmos; Cumprir e fazer cumprir o regulamento interno e as Políticas institucionais; Manter informada as equipes sobre todas as decisões tomadas pela Alta Direção, cumprindo e fazendo cumprir o que for determinado; Executar outras tarefas similares às acima descritas a critério do gestor