Para desempenhar o cargo de Recepcionista é essencial possuir ensino médio completo. A experiência em atendimento ao cliente/público também é fundamental.
Excelente conhecimento do Pacote Office (Excel, Word) e boa fluência verbal e escrita são características necessárias para o sucesso.
A proatividade e adaptação em plataformas digitais são pontos importantes a serem considerados.
Além disso, a experiência em concessionária é um diferencial no mercado.
* Recepcionar e acompanhar os clientes direcionando-os aos vendedores e áreas pertinentes.
* Registrar os dados e as reclamações dos clientes durante sua entrada e saída da empresa.
* Auxiliar no controle de fluxo de clientes formatado pela área.
* Realizar cadastro de clientes em sistemas.
* Atender telefonemas de forma eficiente.
* Recebimento e separação de correspondências da empresa.
* Realizar transferências de ligações aos setores relevantes.
* Auxiliar a gerência e administração quando necessário.
* Participar de treinamentos e atualizações para melhorar conhecimentos sobre produtos e serviços.
* Mantenha a limpeza e organização do local de trabalho.
* Respeitar as normas e regras institucionais da empresa.