O papel de um Credenciador é fundamental para atender aos clientes e gerenciar o crédito em uma loja. Algumas das responsabilidades incluem:
* Realizar pós-venda, que envolve resolver problemas ou questões relacionadas a produtos comprados pelos clientes;
* Realizar venda de serviços, como promoções ou upgrade para produtos existentes;
* Zelar pela organização do setor, garantindo que os processos sejam eficientes e as informações estejam atualizadas;
* Entregar, conferir e testar produtos antes de enviá-los aos clientes;
* Auxiliar no caixa, conferindo e arquivando documentos importantes;
* Imputar dados de clientes no sistema de crediário, garantindo que todos os detalhes estejam atualizados;
* Realizar contato com clientes para divulgação de campanhas e cobranças, ajudando a manter os clientes informados sobre ofertas e oportunidades;
* Entregar comprovantes de transações aos clientes, coletando assinatura quando necessário (Certificado de serviços);
* Auxiliar na venda de produtos, oferecendo recomendações personalizadas aos clientes;
* Encantar e servir aos clientes através do atendimento, criando uma experiência positiva;
* Contribuir com as demais atividades, objetivando o atingimento das metas globais da loja.
Para desempenhar esse papel, é necessário ter algumas habilidades e qualificações, como:
* Ensino médio completo;
* Disponibilidade para trabalhar aos finais de semana (escala 6x1);
* Maiores de 18 anos;
* Disponibilidade de horário;
Além disso, é importante ter foco no cliente, boa comunicação, espírito de equipe, flexibilidade e criatividade para se adaptar às necessidades dos clientes e da empresa.