Responsabilidades e atividades principais:
• Fazer cumprir, acompanhar, monitorar e coordenar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).
• Elaborar e implementar ações para promoção da saúde ocupacional.
• Realizar consulta e atendimento médico, exames, solicitar exames complementares, interpretar dados de exame clínico e complementares.
• Elaborar os planos e definir os procedimentos de medicina do trabalho, visando garantir a redução o absenteísmo.
• Atender e acompanhar os casos de acidentes, primeiros socorros, mal-estar e demais ocorrências com os funcionários da empresa, terceirzados, e/ou qualquer outro que estiver dentro das instalações da empresa e/ou trabalhando em seu nome.
• Analisar e validar atestados médicos.
• Orientar e coordenar exames realizados externamente, por empresa contratada da área de saúde.
• Atuar na prevenção de doenças ocupacionais nos funcionários da empresa, realizando os exames ocupacionais regularmente.
• Controlar e encaminhar os funcionários para realização dos exames para emissão dos Atestados de Saúde Ocupacionais (ASO).
• Implementar medidas de segurança e proteção do trabalhador, promover campanhas de saúde e ações de controle de vetores e zoonoses.
• Realizar os procedimentos de readaptação funcional, instruindo para possível mudança de atividade do funcionário.
• Ministrar treinamentos, quando solicitado.
• Solicitar perícias médicas junto ao INSS, em casos de suspeita de doenças profissionais ou em processos trabalhistas ou na área cível.
Requisitos
• Ensino Superior Completo em Medicina, com CRM ativo
• Pós Graduação Completa em Medicina do Trabalho
• Experiência prévia como Médico(a) do Trabalho
• Disponibilidade para atuar 30h semanais
• Desejável Inglês Intermediário
• Conhecimento do Microsoft Word, Excel e Powerpoint.
Local de Atuação:
Macaé, RJ Carga horária semanal:
30h
Esta oportunidade abrange pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo INSS.