Estamos convidando doutores(as) para realizar pós-doutoramento em tempo integral, focado no desenvolvimento de indicadores sociais para análise de desigualdades em saúde.
A Unidade de Pesquisa Sedhi é constituída por instituições do Brasil, Equador e Reino Unido e tem como objetivo desenvolver investigações sobre os impactos de políticas públicas nas desigualdades sociais em saúde, como análises que envolvem saúde materno e infantil, saúde sexual e reprodutiva, Covid-19, doenças infecciosas, doenças evitáveis e violência.
**Responsabilidades e atribuições**
- Participar na elaboração de artigos científicos e notas técnicas, descrevendo a metodologia empregada, resultados encontrados etc.;
- Elaborar planos e conduzir análise de dados
- Participação em eventos científicos ou técnicos e nas reuniões de planejamento e organização das atividades do projeto.
- Contribuir em atividades de formação e capacitação da equipe;
**Requisitos e qualificações** REQUISITOS**
- Doutorado em Saúde Coletiva ou Saúde Pública, Demografia, Estatística ou Geografia.
- Experiência comprovada em manejo de dados censitários, classificação rural e urbana, divisão territorial brasileira, desigualdades sociais e temas afins.
- Inglês intermediário.
- Disponibilidade para início imediato.
**REQUISITOS DESEJÁVEIS**:
- Experiência com análise de dados censitários.
- Experiência e competência demonstrada em projetos de pesquisa.**Informações adicionais** Compromissos da Concessão de Bolsa no CIDACS**
Os compromissos serão estabelecidos através de Plano de Trabalho e Cronograma de atividades estabelecidos pela pesquisa;
Dedicar-se integralmente ao projeto de pesquisa;
Não receber bolsa de outra entidade;
Consultar o Coordenador do projeto no CIDACS/IGM/FIOCRUZ-BA e parceiros antes de aceitar qualquer apoio financeiro de qualquer outra fonte de financiamento, pública ou privada, para o desenvolvimento do projeto de pesquisa a que concerne à bolsa concedida;
Não fazer modificações no projeto (plano inicial, datas etc.) sem prévio consentimento da equipe;
Apresentar relatórios científicos e relatórios de aplicação dos recursos dentro dos prazos previstos no Plano de Trabalho acompanhados da documentação solicitada.
Não se afastar da instituição em que desenvolve o projeto de pesquisa sem antes obter autorização explícita do Coordenador do projeto no CIDACS/IGM/FIOCRUZ-BA e parceiros mediante solicitação justificada apresentada pelo Orientador/Supervisor.
A restrição do item anterior não se aplica a:
Participar em curso de interesse do projeto de pesquisa que fundamenta a bolsa, por duração inferior a um mês;
Participar de Reuniões Científicas ou Tecnológicas com ou sem apresentação de trabalhos.
Indicar, também, o apoio de fontes de financiamento público ou privado que possam existir;
Zelar pela adequada proteção dos direitos de propriedade intelectual que possam resultar do projeto apoiado pelo CIDACS/IGM/FIOCRUZ-BA e demais parceiros deste projeto.
Após a primeira avaliação das vagas, solicitaremos por mensagem via sistema de mensagens da GUPY:
- Cópia do Diploma (ou certificado de aprovacao) de doutorado;
- Carta de apresentação explicando o interesse para o cargo e qualificações para contribuir para o projeto;
- Duas cartas de recomendação;
O Cidacs conduz estudos e pesquisas baseados em projetos interdisciplinares originados na vinculação de grandes volumes de dados para ampliar o entendimento dos determinantes e das políticas sociais e ambientais sobre a saúde da população.