Estamos em busca de profissionais para atuar durante a alta temporada, responsáveis por realizar o atendimento direto aos passageiros durante o processo de check-in, despacho de bagagens e emissão de cartões de embarque, bem como por executar atividades de atendimento personalizado (concierge), garantindo eficiência, agilidade, cortesia, segurança e conformidade com os procedimentos da companhia aérea, normas da aviação civil e excelência na experiência do cliente.ResponsabilidadesAtender passageiros com cordialidade e profissionalismo, prestando informações sobre voos, horários, portões e procedimentos.Realizar o check-in manual e/ou eletrônico, conforme sistemas da companhia aérea.Efetuar o despacho de bagagens, assegurando o cumprimento de limites de peso e normas de segurança.Emitir e conferir cartões de embarque, etiquetas de bagagem e documentos de viagem.Orientar passageiros quanto a portões de embarque, conexões e procedimentos de imigração e segurança.Prestar suporte a passageiros com necessidades especiais (PNAE), menores desacompanhados e grupos.Atuar na resolução de situações irregulares (excesso de bagagem, voos atrasados, overbooking, etc.) com empatia e assertividade.Recepcionar e acompanhar passageiros VIP desde a chegada ao aeroporto até o embarque (ou vice-versa), garantindo discrição e eficiência.Coordenar serviços personalizados (transporte interno, sala VIP, despacho prioritário de bagagens, fast track, etc.).Garantir a integridade das informações e o cumprimento das políticas internas e regulatórias.Colaborar com demais áreas operacionais (embarque, rampa, segurança, etc.) para assegurar a fluidez da operação.RequisitosEnsino médio completo (desejável curso técnico ou superior em Turismo, Hotelaria, Administração ou áreas afins).Experiência anterior em atendimento ao público, hotelaria, turismo ou operação aeroportuária.Conhecimentos DesejáveisAtendimento ao cliente e protocolo de hospitalidade.Procedimentos de segurança aeroportuária e despacho de bagagens.Escala de TrabalhoO contrato é destinado à atuação exclusivamente nos finais de semana, durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2026.Sábado: 08h às 17hDomingo: 12h às 21hHorários sujeitos a alteração conforme necessidade operacional.Capacitações fornecidas para o exercício da funçãoO treinamento será realizado de 01 a 15 de dezembro de 2025, no horário das 08h às 17h, conforme programação abaixo:01 a 05/12 – Atendimento Aerolíneas06/12 - Atendimento Pax AVSEC15/12 – DGR (Dangerous Goods Regulations)ContrataçãoPrevisão de início: 01 de dezembro de 2025