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Médico de saúde ocupacional

São Sebastião do Passé
Grupo Med Mais
Médico
US$ 60.000 - US$ 80.000 por ano
Anunciada dia 17 setembro
Descrição

Cargo:
Médico do Trabalho

Lotação:
Taquipe - São Sebastião do Passé/BA

Escala:
3 dias por semana

Requisitos obrigatórios para assumir a vaga:

Formação:

Superior em Medicina, com certificado emitido por instituição reconhecida pelo MEC.

Situação regularizada no Conselho Regional de Medicina (CRM) da respectiva localidade em que atua.

Título de Especialista em Medicina do Trabalho pela Associação Médica Brasileira ou Certificação de Residência Médica em Medicina do Trabalho ou Curso de Especialização em Medicina do Trabalho, reconhecido pelo MEC.

Conhecimento e/ou experiência comprovada nos conceitos de atendimento em saúde do trabalhador dentro de organizações.

Treinamento em Biossegurança ou NR32.

Possuir habilidades nos sistemas informatizados, incluindo pacote office, dentre outros sistemas utilizados pela Petrobras.

Possuir habilidades profissionais para trabalho em equipe, flexibilidade, proatividade, organização e comprometimento.

"Experiencia mínima de acima de 6 (seis) anos na atividade de médico do trabalho.

Desejável experiência mínima de 2 (dois) anos como responsável pelo PCMSO."

Descrição das atividades:

"Realizar exame clínico e analisar exames complementares e/ou pareceres recebidos, para avaliação da saúde do empregado e definição da capacidade laborativa / aptidão para a função;

Realizar exames médicos ocupacionais, contemplando os desdobramentos pertinentes, inclusive encaminhamentos internos e externos, bem como negociação de atividades laborativas compatíveis com possíveis restrições ou limitações com as lideranças;

Realizar avaliação de saúde pré e pós viagem;

Realizar avaliação médica e/ou participar de junta multidisciplinar para avaliação de enquadramento de Pessoa com Deficiência (PCD) para integrar cota;

Elaborar e registrar no sistema informatizado laudo de transferência para fins de Exame Médico de Mudança de Riscos Ocupacionais, com definição de realização de exames complementares, caso necessário;

Avaliar a capacidade laborativa e homologar atestados médicos dos considerados totalmente incapazes para o trabalho, registrando os dados clínicos e suas impressões, bem como as licenças médicas aplicáveis no Sistema Informatizado de Saúde, realizando os desdobramentos necessários;

Realizar exame pericial para homologação presencial de atestado médico;

Acompanhar empregados afastados em benefício previdenciário, assim como fazer visitas domiciliares, hospitalares e/ou ao INSS quando necessário;

Avaliar as condições de saúde do empregado, com o objetivo de identificar possibilidades de reinserção em atividade laboral compatível com o estado de saúde ou agravos potenciais à saúde, e definir estratégias de intervenção;

Elaborar laudo médico justificando a necessidade de manutenção do afastamento e prognóstico, em caso de inaptidão ao trabalho;

Emitir pareceres e/ou relatórios acerca das conclusões referentes à capacidade laborativa e/ou incapacidades temporárias parciais que impliquem na mudança do regime de trabalho ou das atividades exercidas, descrevendo as restrições para determinadas atividades laborativas, bem como suas causas e prazos para reavaliação médica;

Investigar e estabelecer nexo-causal em parceria com o profissional da PETROBRAS;

Preencher CAT no Sistema Informatizado de Saúde, bem como emitir os comunicados cabíveis às partes envolvidas (internas e externas à Companhia) em relação ao processo de Gestão de Anomalias e Acidentes de Trabalho, além de atuação na classificação e caracterização de ocorrências, de acordo com normas e diretrizes da PETROBRAS;

Analisar as causas de absenteísmo por doença ou acidente do órgão operacional;

Participar de atendimentos e inspeções de saúde nas áreas operacionais;

Avaliar condições de trabalho dos acidentados em conjunto com o próprio acidentado e com a comissão de investigação de acidentes, quando demandado, seguindo os procedimentos internos;

Realizar visita médica hospitalar ou domiciliar a empregados, se demandado, emitir relatório pós visita e registrar dados no prontuário eletrônico.

Participar de junta médica para conclusão de avaliação clínica;

Atuar em equipe multiprofissional, acompanhamento individual interdisciplinar em saúde e atuar como matriciador na discussão técnica dos casos acompanhados;

Realizar análise das condições de trabalho, relações sociais, orientação e encaminhamento para Programas de Saúde e Serviço Social;

Realizar interface com médico assistente para adequado subsídio nas avaliações pertinentes ao médico do trabalho, quando necessário;

Desenvolver ações estruturadas, integradas aos diversos programas desenvolvidos na Companhia;

Elaborar relatórios e painéis gerenciais de planejamento e apoiar na apuração dos indicadores, utilizando os sistemas e ferramentas de gestão da PETROBRAS;

Formular pareceres técnicos sobre assuntos de sua especialidade, prestando assessoramento às gerências da PETROBRAS, quando demandado;

Realizar análise crítica de registros em prontuário médico com elaboração de resumos e/ou relatórios, inclusive contestação de nexo causal, entre outros solicitados pela equipe da PETROBRAS;

Assessorar, planejar, gerir e realizar consolidação e análise crítica de dados;

Propor, planejar e executar atividades coletivas, promovendo espaços de diálogo e utilizando estratégias adequadas para sensibilização, engajamento e protagonismo dos trabalhadores;

Transcrever para o Sistema Informatizado da Petrobras o registro de exames ocupacionais realizados por profissionais externos;

Assumir responsabilidade técnica do serviço junto ao conselho profissional da categoria, quando necessário;

Registrar as informações e atendimento em formulários próprios e/ou sistemas informatizados; Atuar em atendimentos de urgências e emergências em caráter eventual com suporte às equipes de prontidão, cabendo para tal a realização de treinamentos específicos ofertados pela Petrobras;

Realizar as atribuições profissionais descritas na Lei nº 12.842/13 e suas alterações, Resolução CFM nº 2297/21, bem como às demais normas emitidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM), Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego (NR's) e legislação vigente aplicável."

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