Função: Analista de Marketing e Dados
O profissional responsável por fornecer recomendações estratégicas com base em sua análise de dados e pesquisa de mercado.
* Acompanhar e analisar o desempenho de nossas iniciativas de marketing;
* Analisar dados de diversas fontes, como campanhas de marketing digital, vendas, comportamento do cliente, etc.
* Detectar padrões, insights e oportunidades de melhoria nas campanhas e estratégias de marketing;
* Otimizar campanhas utilizando os dados para mensurar e propor otimizações de performance;
* Criar relatórios detalhados e apresentações com as análises e recomendações para as equipes de marketing e outros stakeholders.
Habilidades necessárias:
* Análise de dados: experiência comprovada em análise de dados, incluindo análise descritiva, estatística e preditiva;
* Conhecimento de ferramentas de análise: Excel avançado e habilidade com criação de dashboards em ferramentas de análise de dados, como Google Analytics, Power BI, Tableau, etc.
* Pensamento crítico: habilidade em transformar dados complexos em insights práticos que impulsionem a tomada de decisões estratégicas;
* Comunicação eficaz: capacidade de interpretar métricas e traduzir dados em estratégias práticas, comunicar os resultados das análises de forma clara e concisa.
Responsabilidades:
* Fornecer recomendações estratégicas com base em sua análise de dados e pesquisa de mercado;
* Acompanhar e analisar o desempenho de nossas iniciativas de marketing;
* Analisar dados de diversas fontes e detectar padrões, insights e oportunidades de melhoria nas campanhas e estratégias de marketing;
* Otimizar campanhas e criar relatórios detalhados e apresentações com as análises e recomendações.
Requisitos:
* Formação acadêmica em tecnologia, marketing ou áreas afins;
* Experiência com automação de relatórios e ferramentas de automação de marketing;
* Noções de programação em Python ou SQL para extração e análise de dados;
* Compreender a usabilidade e experiência do usuário para produtos web/mobile de consumo;
* Tenha uma visão estratégica e consiga alinhar as análises à performance dos produtos digitais.
Vantagens:
* Oportunidade de trabalhar em um ambiente dinâmico e inovador;
* Acesso a ferramentas de última geração para análise de dados;