Responsável por analisar situações, ambientes e equipamentos, buscando não só proporcionar maior segurança no ambiente de trabalho, como também prevenir acidentes. Acompanhar serviços executados pelos funcionários; Orientar e treinar os funcionários, quando necessário; Coordenar o DDS, os check list e APR; Controlar as fichas de EPs; Participar da elaboração e implementar política de saúde e segurança do trabalho; Realizar diagnóstico da situação de SST da instituição; Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente; Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho; Integrar processos de negociação; Participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho; Investigar, analisar acidentes de trabalho e recomendar medidas de prevenção/controle; Executar fiscalização em altura acima de 2mt; Conduzir veículos leves e transportar pessoas em veículos leves, quando necessário; Vincular-se as atividades nos serviços administrativos de solicitação de compras, envio de correspondência, controle de almoxarifado e atividades de DP; Atender às demandas do cliente na abrangência do contrato.