REQUISITOS DO CARGO Necessário experiencia na área Técnica, desenvolvendo aplicações: pré ou pós-vendas em Tecnologias de Visão (2 D e 3 D), Leitura de Código de Barras, RFID, QR Code. Esta experiência poderá ser através de soluções SICK ou de nossos concorrentes. Desejável 3 anos em especificação de produtos ou em projetos de automação no mercado em que a SICK atua.
ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES
Responsável pelo desenvolvimento e suporte de aplicações ligadas a Inspeção, Controle de Qualidade, Rastreabilidade, dentre outras, tanto no processo produtivo quanto ao longo da cadeia logística que abastece a produção dos clientes e processos industriais, pertencentes as divisões de mercado visando auxiliar o time de vendas deste portfólio nos clientes das carteiras das regionais.
Prestar suporte técnico de pré-venda, indistintamente a todas as demandas regionais a que está ligado, independente do segmento industrial a que o cliente pertença.
Suportar a equipe de vendas externas, clientes foco, distribuidores pertencentes ao programa Partner e potenciais integradores para o uso dos produtos mais adequados para solução de aplicações identificadas (produto correto na aplicação correta).
Com base em seus conhecimentos técnicos, apoiar a equipe de vendas em homologar os produtos e soluções mais adequados para as oportunidades qualificadas, até a efetiva concretização dos negócios;
.Reportar todas as atividades realizadas envolvendo os clientes, oportunidades e prospects a Integradores, utilizando-se da ferramenta CRM SICK com o objetivo de centralizar as informações
CONHECIMENTOS / IDIOMA
Inglês comunicação e leitura de documentos técnicos, escrita de relatórios, e-mail e treinamentos em produtos SICK.
Conhecimento da ferramenta CRM.
Pacote Office.
COMPETÊNCIAS / HABILIDADES
Comunicação e Escuta Ativa: Capacidade de ouvir o cliente com atenção, interpretar suas necessidades e responder de forma clara, demonstrando empatia e compreensão.
Proatividade e Dinamismo: Assumir a iniciativa e agilidade para tomar decisões e resolver problemas rapidamente.
Persuasão e Empatia: Habilidade de influenciar clientes e de se colocar no lugar deles, priorizando seus sentimentos e objetivos para oferecer soluções adequadas.
Adaptabilidade: Capacidade de ajustar a abordagem de acordo com o perfil de cada prospect e lidar com situações imprevisíveis durante a prospecção.
Organização: Habilidade de gerenciar o volume de trabalho, manter a produtividade e garantir que todas as informações sejam coletadas e organizadas de forma eficaz.
Resiliência: Capacidade de lidar com a resistência do cliente e superar desafios para manter a motivação e a produtividade.