Estamos com uma oportunidade de Consultor/a em Administração Contratual para atuar em sob contrato temporário e regime híbrido em uma de nossas obras na região do Rio Grande do Sul/RS. Este/a profissional garantirá a correta gestão dos contratos em projetos de construção civil, assegurando conformidade legal, mitigação de riscos e maximização de resultados financeiros, tendo estas principais atribuições:
* Analisar e interpretar contratos de obras e serviços, identificando riscos e oportunidades;
* Acompanhar a execução contratual, propondo medidas corretivas e preventivas;
* Elaborar notificações, aditivos, termos de encerramento e demais documentos contratuais;
* Apoiar tecnicamente a equipe de obras na gestão de escopo, prazos, custos e compliance contratual;
* Participar de reuniões com clientes, fornecedores e subcontratados para alinhamento contratual;
* Realizar interface com o jurídico para suporte em disputas, mediações e arbitragens;
* Garantir o cumprimento das obrigações contratuais e legais, incluindo cláusulas de compliance, seguros, garantias e licenças;
* Utilizar corretamente a documentação que integra a concorrência (carta convite, edital de licitação, perguntas/consultas, leis de contratação pública, etc.) durante a etapa de conquista;
* Asseguraro cumprimento de todos os deveres e obrigações contratuais, com amplo domínio dos documentos envolvidos (contrato, proposta técnica/econômica, aditivos, leis, normas, seguros e fianças);
* Elaborar,em conjunto com outras áreas, documentação contratual robusta (cartas, e-mails, diários de obra, relatórios, cronogramas, etc.), respeitando os parâmetros e prazos contratuais e mantendo o arquivo do projeto organizado;
* Quando cabível,elaborar e sustentar reivindicações (claims) e aditivos junto ao cliente, preservando o equilíbrio contratual.
Perfil Requerido:
* Formação Superior completa em Engenharia, Direito, Administração ou áreas correlatas;
* DesejávelPós-Graduação ou MBA em Gestão de Contratos, Direito Contratual ou Gerenciamento de Projetos;
* Experiência em projetos de infraestrutura pesada e/ou obras industriais na área de Administração Contratual;
* Sólidos conhecimentos da Legislação aplicável (Lei de Licitações, Contratos Privados, Normas Técnicas);
* Forte habilidade de negociação, comunicação clara e visão analítica;
* Dominar as diversas estruturas de modalidades contratuais utilizadas nos mercados mais competitivos mundialmente (Preços Unitários, preço global, LSTK, Aliança, EPCM, entre outros.
* Disponibilidade / mobilidade para atuar sob contrato temporário, em regime híbrido, na região do Rio Grande do Sul/RS
Sobre a Odebrecht:
A Odebrecht Engenharia & Construção é uma empresa que presta serviços nos segmentos de construção civil pesada e construção, montagem e manutenção de empreendimentos industriais, sediada no Brasil e atende além deste país, outros quatro mercados: Brasil, Angola e Estados Unidos. Composta por mais de 20 mil Integrantes, a Odebrecht gera oportunidades de trabalho para as populações locais e contribui para o desenvolvimento sustentável de cada região, atuando nas seguintes áreas:
✔ Transporte e Logística
✔ Energia
✔ Saneamento
✔ Engenharia Industrial
✔ Desenvolvimento Urbano e Edificações
Nossa Cultura:
A Nossa Cultura é um conjunto de princípios, conceitos e critérios, com foco na educação e no trabalho, que provê os fundamentos éticos, morais e conceituais para a atuação dos integrantes do Grupo. Valorizamos potencialidades do ser humano, como a disposição para servir, a capacidade e o desejo de evoluir e a vontade de superar resultados. Acreditamos, com convicção e determinação, que a prática da Cultura Odebrecht e das nossas políticas, com atuação ética, íntegra e transparente e o compromisso em promover a diversidade, nos fortalecem e aumentam a nossa competitividade, no rumo da sobrevivência, do crescimento e da perpetuidade.