Descrição da vaga
A Penso Tecnologia é uma empresa de serviços de TI criada para possibilitar que os clientes utilizem a tecnologia a favor de seus negócios. Estamos alinhados a tecnologias globais para expandir o negócio de nossos clientes e contamos com soluções tanto on-premises quanto em cloud computing.
Estamos em franco crescimento e buscamos profissionais talentosos, com vontade de aprender, crescer e encarar novos desafios junto conosco.
SONHAMOS GRANDE
Nos próximos anos, esperamos crescer consideravelmente e nos tornarmos uma das maiores suítes corporativas do Brasil.
Sobre a área
Nossa área é responsável por garantir um suporte técnico de excelência aos usuários dos nossos clientes — proporcionando uma experiência positiva e ágil em cada atendimento.
Nesta posição, você atuará presencialmente com suporte a usuários finais e VIPs, além de participar da elaboração e execução de processos e pequenos projetos.
No dia a dia, você contará com o apoio das equipes de níveis avançados e do gestor, que estarão disponíveis para auxiliar em demandas mais complexas e para promover o seu desenvolvimento técnico.
E mais: por sermos uma empresa de tecnologia, a Penso oferece diversas oportunidades de crescimento interno, não se limitando apenas ao ambiente dos clientes.
Responsabilidades e atribuições
* Receber, tratar e acompanhar as requisições encaminhadas pela equipe de Service Desk;
* Manter o cliente informado sobre o andamento dos chamados, com comunicação clara e constante;
* Atuar em incidentes e solicitações relacionadas a estações de trabalho, gestão de acessos e demandas básicas de servidores, redes e firewall;
* Garantir o cumprimento dos SLAs estabelecidos, priorizando qualidade e agilidade;
* Realizar atendimentos presenciais e remotos, garantindo excelência no suporte;
* Apoiar tecnicamente a equipe de Service Desk, contribuindo para a melhoria contínua dos processos;
* Executar manutenções em hardware, testes, trocas de peças e limpezas quando necessário;
* Auxiliar em pequenos projetos de infraestrutura e melhorias nos ambientes de TI dos clientes.
O que esperamos que você traga de bagagem
* Curso técnico, tecnólogo ou bacharelado cursando ou completo em áreas de TI;
* Desejável formação em Redes de Computadores;
* Conhecimento emferramentas de compartilhamento de arquivos (SharePoint, OneDrive, VBox, Google Drive, etc);
* Conhecimento avançado em suporte a estações de trabalho (Windows, Microsoft 365, etc);
* Conhecimento emdiagnóstico de e-mails e gestão de acessos (AD, Microsoft 365 e similares);
* Experiência em atendimento presencial e suporte remoto;
* Conhecimento eminfraestrutura de TI: AD, DNS, Backup, Antivírus, DHCP e protocolo TCP/IP;
* Noções em servidores e gerenciamento de serviços de TI;
* Conhecimentos em hardware e redes (modems, roteadores, cabeamento, etc);
* Boa capacidade de comunicação, empatia e foco na satisfação do cliente.