Operacionalizar as ações para implantação da cultura da qualidade, sob a supervisão da Gestão imediata, com base nas diretrizes da Instituição. Efetuar mapeamentos de processos, gestão e desdobramento do planejamento estratégico Corporativo, da missão, valores e visão institucional junto aos gestores e dos objetivos estratégicos da Instituição. Acompanhar o desenvolvimento dos sistemas de Gestão da Qualidade, bem como os controles internos de não conformidades. Assessorar nas ações corretivas e preventivas em todos os processos relacionados a Qualidade e Segurança do Paciente e acompanhar seus resultados. Acompanhar e analisar os indicadores dos processos e as interações entre clientes internos e externos, comparando-os com as metas estabelecidas, bem como indicar ações de melhoria. Implantar sob orientação do Gestor Imediato as ferramentas da qualidade desenvolvidas pelo Processo, interagindo com os Gestores da instituição e mensurando o desempenho. Participar das reuniões com os gestores dos outros processos para levantamento de necessidades para a Gestão da Qualidade e desempenho dos processos. Auxiliar no acompanhamento da estrutura de Gestão da Qualidade implantada em face ao planejamento educacional e estratégico da Instituição. Auxiliar no fomento da cultura da qualidade a todos os processos da Instituição. Apoiar os gestores na construção dos mapeamentos de processos, de riscos e demais ações. Comunicar-se com órgãos externos de certificação de sistemas de gestão da qualidade, para captação de informações e alinhamentos. Aplicar todos os itens mencionados nos documentos normativos de sistemas de Gestão da Qualidade. Ministrar os cursos relacionados ao planejamento da Gestão da Qualidade da Instituição. Realizar auditorias internas da qualidade em todos os processos, em conjunto com seus gestores. Auxiliar no processo de institucionalização dos manuais, procedimentos operacionais padrão e documentos da qualidade através de reuniões, palestras e assessoria direta na elaboração ou confecção destes documentos. Atuar como referência técnica junto à equipe de profissionais da Gestão da Qualidade, alinhando-se aos objetivos da Alta Administração. Auxiliar nas ações de capacitações e melhorias contínuas, em parceria com as áreas de Educação, Sustentabilidade e Desenvolvimento/Treinamento, focando na segurança e organização do serviço prestado aos clientes. Organizar as comissões de trabalho para gestão da qualidade e controle de não conformidades, especialmente nos processos mais críticos de assistência. Implantar a metodologia de controle de não conformidades, ações corretivas e preventivas, acompanhando a eficácia das ações junto aos gestores de cada processo. Orientar auditores internos da qualidade na aplicação da metodologia, resultados e elaboração de relatórios com evidências. Realizar análises críticas com o gestor imediato para avaliação do sistema de qualidade. Participar de reuniões com todos os processos para internalizar a Área de Gestão da Qualidade junto aos clientes internos e externos. Estabelecer parcerias com os processos de sustentabilidade e ações globais de conscientização sobre segurança no trabalho e nos processos. Desenvolver ações de melhoria contínua e apoiar projetos em conformidade com os padrões e planejamento da Instituição. Executar outras atividades correlatas, priorizando as ações conforme orientação do Gestor imediato. Auxiliar gestores na elaboração de documentos e uso de ferramentas de qualidade. Cumprir os princípios e critérios do Manual de Conformidade Administrativa, incluindo as práticas relacionadas à proteção de dados pessoais (LGPD). Realizar atividades das áreas/setores conforme determinações do Gestor imediato e as padronizações institucionais.
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