Suportar a equipe técnica no diagnóstico de falhas de funcionalidade e desempenhooperacional das máquinas e equipamentos, avaliando e identificando a necessidade dereparos e/ou substituição de peças avariadas, elaborando orçamento de peças eserviços, necessários para o conserto.
Trabalhar em conjunto com a equipe de assistentes/analistas para garantir agilidade eexecução dos processos de ordens de serviço, agendamento, atendimento,processamento, negociação, liberação e faturamento de serviços prestados, dentro dosprazos estipulados e negociados com os clientes.
Elaborar serviços de manutenção corretiva e preventiva em máquinas e equipamentos,através de reparos mecânicos, assegurando agilidade e a restauração do seufuncionamento e desempenho operacional.
Auxiliar na elaboração de laudo técnico dos equipamentos em garantia de fábrica, pormeio da ferramenta DTACs Centro de Assistência Técnica ao Concessionário, paraobtenção de parecer técnico da fábrica, aprovação da execução dos serviços dentro dagarantia e geração de histórico de ocorrências dos equipamentos.
Revisar o relatório de serviços executados, coletando os dados da máquina, relatandoas horas trabalhadas, descrição dos serviços executados e peças substituídas,quilometragem percorrida, para o processamento do faturamento pela ÁreaAdministrativa.
Reportar ao Coordenador de Serviços, os acontecimentos no campo referentes à áreade serviços, por meio de laudos técnicos de cada equipamento, a fim de otimizar otempo de execução do serviço e satisfação do cliente.
Transmitir o conhecimento adquirido em treinamentos e no campo, para os demaismembros da equipe técnica por meio de reuniões para que todos possuam os conteúdosnecessários e possam dar agilidade e qualidade ao serviço prestado.
Preencher Dtacs no reporte de problemas ou solicitação de sugestões da fábrica parasolução de problemas ocorridos, agilizando o processo de reparo dos equipamentos doCliente.
Apontar ao Cliente a necessidade de revisão ou troca de peças e componentes deequipamentos, mesmo que não tenha sido solicitado, mediante uma pré-análise einspeção técnica de falhas identificadas durante um atendimento, atuandopreventivamente a fim de garantir maior disponibilidade operacional dos seusequipamentos.
Verificar a satisfação do cliente quanto ao atendimento técnico realizado, garantias emelhorias de produto e gerenciar as reclamações de clientes.
Manter um banco de horas disponíveis, com receita e faturadas da equipe técnica.
Capacitar, orientar e desenvolver a mão de obra necessária para serviço técnico dequalidade, de oficina e campo.
Gerenciar as instalações da oficina, assim como os insumos necessários para um bomatendimento de serviços, como veículos, ferramentas, materiais de uso consumo,equipamentos de comunicação.
Limpeza e organização 5S