Auxiliar no recebimento dos produtos em garantia, bem como pelo cadastro dos mesmos em sistema específico.
Ajudar no atendimento referente à reparação, teste, laudos de consertos e liberação dos produtos às áreas envolvidas.
Auxiliar na revisão e acompanhamento dos processos produtivos.
Participar de estudos de melhorias nas instalações das áreas produtivas.
Acompanhar apresentações teóricas e/ou práticas em eventos e treinamentos, destinados a clientes internos e externos.
Prestar atendimento técnico ao cliente.
Acompanhar visitas técnicas aos clientes.
Levantar dados para relatórios e planilhas de controles interno, inerentes ao setor de atuação.
Planejar e organizar arquivos do setor de atuação.
Prestar serviços especializados relativos ao suporte, garantia e assistência técnica aos clientes visando garantir o perfeito e correto funcionamento, aplicação e utilização dos produtos e serviços da empresa.
Prestar atendimento e solucionar junto aos clientes soluções de problemas relativos a instalações, funcionamento e aplicabilidade dos produtos, equipamentos, serviços, bem como orientar e prestar suporte técnico ao pessoal de vendas e área industrial.
1. Executar e suportar todas as atividades da área de Serviços (Garantia e Assistência Técnica)
2. Executar o cumprimento de todos os procedimentos de Serviços (Garantia e Assistência Técnica)
3. Executar e acompanhar as rotinas de Serviços (Garantia e Assistência Técnica)
4. Executar os relatórios com os resultados das análises e de suporte ao departamento de Serviços (Garantia e Assistência Técnica)
5. Realizar visitas a clientes para realização de análise técnica, reparos, configurações e afins, se necessário
6. Suportar junto à equipe as tratativas referentes a reclamações e devoluções de clientes
7. Trabalhar em equipe para cumprimento dos resultados dos Indicadores de Serviços (Garantia e Assistência Técnica)
8. Analisar a evolução dos indicadores, definir ações de correção e melhoria, e coordenar a implementação de planos de ação verificando eficácia e eficiência
9. Suportar no treinamento e qualificação da equipe de Serviços (Garantia e Assistência Técnica)
10. Trabalhar em equipe para analisar os aspectos econômicos do processo de Serviços (Garantia e Assistência Técnica), no tocante a eficácia e eficiência, visando identificar oportunidades que permitam a redução de custos
11. Esclarecer dúvidas da equipe
12. Acompanhar e solucionar as demandas colocadas ao setor de Serviços (Garantia e Assistência Técnica)
13. Arquivar os documentos de sua responsabilidade nos locais definidos, tanto eletrônicos como físicos
14. Cuidar para que a qualidade do trabalho desenvolvido se mantenha sempre dentro dos padrões exigidos e determinados pela empresa
15. Executar tarefas afins
16. Realizar o controle do estoque da assistência técnica, visando organização.
17. Auxiliar e colaborar com atividades periódicas generalistas da Ziehl-Abegg como, por exemplo, processo de inventário anualmente, infraestrutura para participação de eventos, incluindo feiras, treinamentos etc.
18. Arquivar os documentos de sua responsabilidade nos locais definidos, tanto eletrônicos como físicos.
19. Manter o seu setor organizado e limpo.
20. Executar as atividades de acordo com os objetivos, valores e padrões de qualidade da Ziehl-Abegg.