Ensino superior completo em Comunicação ou Jornalismo;Desejável Pacote Office, Internet e Sistemas utilizados na área de atuação;Noções de redação e assessoria de imprensa;CNH categoria B.Executar as atividades de comunicação interna e externa da organização, propiciando uma comunicação clara e precisa, resultando em linguagem adequada e de fácil entendimento, assessorando no relacionamento com a imprensa, visando consolidar a imagem da empresa, divulgando projetos e atividades para o público interno e externo, buscando sempre os melhores resultados.Principais Responsabilidades:Elaborar matérias e peças publicitárias de acordo com a política de comunicações, visando considerar as características do negócio e perfil do usuário;Planejar e organizar eventos que possibilitem troca de informações com a imprensa, instituições governamentais, mercado em geral, e população interna;Consolidar a imagem da organização, controlar e fiscalizar o uso de sua marca;Elaborar material de divulgação e apresentação da Empresa;Elaborar matérias e publicações de ordem técnica e institucional;Planejar e implementar campanhas internas e externas, sobre serviços prestados pela organização aos usuários em geral;Ler diariamente revistas, jornais, mídia eletrônica e outros veículos de comunicação, identificando publicações e notícias relacionadas à organização e seu seguimento de atuação;Levantar e pesquisar informações internas e externas para montagem do informativo interno, elaborando textos, reportagens, entrevistas, preparar fotos e interagir com as demais áreas da organização, viabilizando a informação e comunicação junto aos profissionais;Acompanhar o calendário de atividades da organização, identificando projetos, ações e informações que possam se tornar notícia, elaborando texto para divulgação junto aos meios de comunicação mais adequados;Programar e realizar entrevistas e reportagens com o público interno e externo, para montagem de pauta sobre assuntos de interesse da empresa para publicação interna e externa;Revisar textos, folders, anúncios, painéis e manuais, adequando a linguagem e escrita, para que a comunicação se torne efetiva e prevenindo erros de ortografia;Preparar e elaborar textos e releases para divulgação de notícias e informações no site da organização;Cadastrar e manter atualizado banco de dados dos leitores dos informativos para o público externo, para o envio de mala direta das edições;Executar outras atividades correlatas a critério do gestor imediato em atendimento às demandas da organização;Utilizar adequadamente os sistemas e recursos disponibilizados pela empresa para a realização do seu trabalho, conforme normas e procedimentos internos;Ter conhecimento e cumprir, políticas, normas, procedimentos ou instruções de trabalho, definidos pelos sistemas da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Medicina do Trabalho e Segurança Viária, conforme sua área de atuação, estabelecidos pela empresa ou legislação em vigor.