Descrição do Cargo
O gerente de projetos é um profissional especializado em liderar equipes e garantir a execução de projetos de tecnologia com sucesso.
* Desenvolvimento do plano do projeto: desde o entendimento e definição do escopo, passando pela estimativa de esforço e elaboração de cronogramas;
* Alocação de equipe de acordo com habilidades necessárias, experiência e disponibilidade, em parceria com o líder técnico da área de execução do projeto;
* Gerenciamento e monitoramento das atividades diárias do projeto, garantindo o recebimento de todas as informações e materiais para execução das atividades, seguindo os protocolos de trabalho;
* Identificação, avaliação e mitigação de riscos, consolidando as informações em relatórios para a liderança sênior do projeto;
* Garantir a comunicação entre os times de execução e demais envolvidos no projeto;
* Esclarecimento de dúvidas quanto ao direcionamento da execução das atividades, interagindo com equipes responsáveis pelo projeto;
* Garantir a execução das atividades de acordo com prazos e tempo estimado, com a qualidade exigida, e seguindo os protocolos de trabalho;
* Elaboração de relatórios de andamento do projeto, e demais relatórios necessários para acompanhamento dos principais indicadores de sucesso.