Job description
A
Solvíé um grupo
empresarial presente noBrasil e na América Latina, com mais de13 mil colaboradores, dedicado a oferecersoluções sustentáveisnas áreas deresíduos, saneamento, água e engenharia ambiental.
Nosso propósito é unirinovação, excelência operacional e responsabilidade socioambiental, contribuindo para transformar realidades e promover um futuro mais sustentável.
Essa oportunidade é para atuar em um dos nossos pilares estratégicos: a
Energia Verde
, fortalecendo nosso compromisso com a transição energética e a valorização de recursos renováveis.
Temos foco na venda de
Biometano e energia elétrica renovável.
Estamos com uma oportunidade para
Coordenação Administrativa e Financeira
.
A posição será responsável por orçamento, planejamento financeiro, análise de custos, gestão de fluxo de caixa e acompanhamento de investimentos.
Também atuará na elaboração de relatórios e apresentações para a alta liderança, apoiando decisões estratégicas e o monitoramento de KPIs.
É desejável vivência em contabilidade, conformidade e auditoria, garantindo fechamentos mensais e anuais, além de iniciativas de recuperação tributária e mitigação de riscos financeiros.
Main responsibilities
Orçamento e Planejamento Financeiro:
Desenvolver, revisar e acompanhar orçamento da DRE e fluxo de caixa;
Monitorar orçamento x realizado, considerando aspectos econômicos e operacionais;
Avaliar e acompanhar investimentos em ativos e infraestrutura;
Analisar custos e despesas, propondo otimizações;
Controlar despesas financeiras em conformidade com empréstimos contratados.
Análise, Relatórios e Suporte à Decisão:
Trabalhar junto às áreas operacionais em decisões estratégicas baseadas em análises financeiras;
Elaborar apresentações financeiras claras para liderança, financeiro central e conselho;
Monitorar KPIs e fornecer insights para a gestão executiva.
Contabilidade, Conformidade e Auditoria:
Garantir conformidade contábil e atender demandas de auditoria;
Supervisionar fechamento mensal e anual;
Monitorar recuperação de impostos sobre custos da operação;
Identificar e mitigar riscos financeiros.
Operações Financeiras:
Gerir fluxo de caixa diário e otimização de recursos.
Supervisionar contas a pagar e receber.
Acompanhar processo de faturamento, garantindo conformidade à produção.
Requirements and skills
Formação superior completa
em Ciências Contábeis, Administração, Economia, Engenharia ou áreas correlatas;
Desejável
: Pós-graduação ou MBA em Controladoria, Finanças Corporativas, BI ou similares;
Excel avançado
: modelagem financeira, análise de sensibilidade, macros e dashboards e Power BI para criação de dashboards e visualizações interativas;
Domínio de DRE, Balanço Patrimonial, DFC e análise de indicadores financeiros;
Vivência com sistemas
Oracle ERP ou EPM
.
Additional information
? Vale Refeição;
? Vale Alimentação;
? Assistência Médica (sem coparticipação);
? Assistência Odontológica;
? Seguro de Vida em grupo;
? Programa de Remuneração Variável;
? Previdência Privada;
? Auxílio Creche;
? Parceria com TotalPass;
? Reembolso de pedágio.
Ter disponibilidade em atuar na
Unidade de Caieiras - SP.
#J-18808-Ljbffr