Desenvolver suas habilidades e conhecimentos como um especialista na área de psiquiatria médica.
Essa oportunidade se destaca pela possibilidade de exercer as atividades de maneira autônoma, respeitando os princípios do Código de Ética Médica. Além disso, você terá a responsabilidade de realizar exames médicos em pacientes, prescrever e ministrar tratamentos para diversas patologias. Isso inclui aplicar práticas médicas segundo estabelecidos pela Sociedade de Medicina da SMS e sociedades relacionadas à especialidade. Também é necessário registrar em prontuário do paciente o diagnóstico, tratamento e evolução da doença, emitir atestados diversos, laudos e pareceres para atender a determinações legais. Outra responsabilidade será desenvolver ações de saúde coletiva e participar de processos de vigilância em saúde, visando garantir a qualidade dos serviços prestados.
Principais responsabilidades:
* Admitir os pacientes na unidade, de forma humanizada, solicitando os documentos necessários e efetuando os devidos registros e controles internos;
* Prestar assistência na área médica específica e executar as demais atividades na área da medicina conforme sua especialidade, emitindo diagnóstico, prescrevendo medicamentos e/ou tratamentos adequados;
* Prestar informações médicas aos acompanhantes, familiares, responsáveis ou cliente, de acordo com sua capacidade de compreensão, quando solicitado e/ou necessário;
* Participar de ações de saúde, bem como efetuar o planejamento das admissões e altas em conjunto com a equipe multiprofissional e normativas pré-estabelecidas;
* Detectar e comunicar aos órgãos competentes, respeitando fluxo interno, a existência de pacientes portadores de doenças de notificação compulsória;
* Participar de programas de qualidade da unidade, incluindo coleta de informações;
* Interagir com os demais departamentos da instituição e áreas envolvidas no atendimento ao paciente, buscando o aprimoramento técnico e troca de experiências para melhoria constante das atividades da área;
* Colaborar e participar na implementação de protocolos de atendimento, pesquisa e ensino;
* Participar de reuniões, cursos, palestras e treinamentos que envolvam atendimento especializado e/ou rotinas e normativas a serem implementadas/implementadas;
* Preencher e assinar mapas de produção e/ou formulários necessários ao atendimento/tratamento do paciente e/ou necessidade da Instituição;
* Executar tarefas afins, inclusive as editadas no respectivo regulamento da profissão necessárias à execução das atividades próprias do cargo;
* Manter a chefia e equipe informada sobre as atividades e problemas sob sua responsabilidade.
Habilidades e qualificações requisitadas:
* Ensino superior em Medicina completo;
* Especialização médica na área de atuação;
* Informática em nível avançado;
* CRM ativo.
Outras informações:
* Necessário RQE na área e/ou Residência Médica;
* Disponibilidade para atuação na Zona Norte de SP.