Função: O Coodenador de Operações é responsável por coordenar e supervisionar todas as operações do contrato garantindo que sejam executadas de forma eficiente. Planejar e otimizar cada processo para maximizar a eficiência operacional e minimizar custos.
Competências necessárias:
* Habilidades de liderança e comunicação;
* Proatividade e capacidade de resolver problemas de forma eficiente;
* Capacidade de trabalhar sob pressão e tomar decisões rápidas;
* Atenção aos detalhes e alto nível de organização;
* Habilidade para trabalhar em equipe e colaborar com diferentes áreas da empresa;
* Flexibilidade e adaptabilidade para lidar com mudanças e novos desafios.
Responsabilidades:
* Elaborar Planos de Ações para garantir resultados pactuados no Planejamento Estratégico Empresarial;
* Acompanhar Indicadores de Desempenho, elaborar processos para melhoria contínua e garantir execução;
* Assegurar a gestão, implementação e treinamento dos Procedimentos Operacionais;
* Coordenar Operações Logísticas, bem como projetos e implementações de novas Operações;
* Garantir resultados pactuados com o Cliente, elevando o nível de serviços e satisfação por meio de alta performance e gestão;
* Maximizar a rentabilidade das operações, acompanhar orçamento e controle, agindo para garantir os resultados financeiros pactuados e gerindo o processo de perdas e eliminando prejuízos operacionais;
* Fazer Gestão Estratégica de Pessoas para que todos gerem resultados, buscando o crescimento por meio da evolução dos Colaboradores;
* Treinar, acompanhar e monitorar o desempenho dos Colaboradores da área de Operações: Supervisores, Líderes, Encarregados e Dispatchers.
Formação:
Ensino Superior completo em Administração, Logística, Engenharia ou afins. Desejável pós-graduação.
Conhecimentos:
* Experiência comprovada em planejamento estratégico, gestão de operações logísticas e transportes;
* Conhecimento em sistemas de gestão de transporte (TMS) e ferramentas de rastreamento;
* Habilidade em análise de dados e geração de relatórios de performance;
* Capacidade de planejamento e organização para gerenciar múltiplas tarefas e prioridades.