Formação: Técnico ou Superior em TI/Redes/Telecom ou correlatas (concluído ou em andamento).
Redes: TCP/IP, VLANs, NAT, VPN (IPsec/WireGuard/OpenVPN), Wi-Fi corporativo.
Equipamentos: vivência com Mikrotik/Ubiquiti/Cisco/Fortinet (nível administrador básico).
Sistemas: Windows 10/11, Windows Server (AD/DNS/Group Policy básicos), Linux básico.
Conectividade rural: roteadores 4G/5G, enlaces de rádio, internet via satélite.
Noções de segurança de rede: firewall/UTM, VPN, boas práticas.
Trabalho em altura (NR-35): sem restrição para atividades em altura (ex.: torres, silos e telhados) para instalação/manutenção de antenas e APs; é essencial não ter medo de altura. EPI e treinamento fornecidos conforme a norma.
Comunicação: Boa comunicação com público não técnico e organização de chamados.
CNH B e disponibilidade para atividades em campo.
Serão considerados diferenciais:
Conhecimento nos sistemas TOTVS Datasul, PIMS Multicultivos, TOTVS Beneficiamento, TOTVS Pesagem.
Rede elétrica, instalação e manutenção de energia renovável (solar).
Programação de equipamentos de rede CISCO e certificações CISCO.
Visão analítica para propostas de melhorias com relação a infraestrutura e processos.
Suporte N1 a usuários (Windows/macOS, Android/iOS, Office 365, ERPs e apps do agro).
Redes e conectividade: administrar switches/roteadores (VLANs, DHCP, QoS), APs Wi-Fi, enlaces ponto-a-ponto, VPN, roteadores 4G e internet via satélite.
Monitoramento e disponibilidade: operar PRTG, GLPI e outras ferramentas.
Infra física: organização de racks, cabeamento, identificação de portas, No-Break/UPS, aterramento e inventário de ativos.
CFTV/Segurança eletrônica: câmeras IP, NVRs, controle de acesso em áreas críticas.
Governança e compliance: controle de acessos, políticas de senha/MDM, LGPD (no que couber), gestão de terceiros.
Equipamentos: Configurar e dar suporte a notebooks, desktops, celulares corporativos (Android/iOS) e periféricos.
Verificações de rotina: conectividade, links 4G/satélite, velocidade e estabilidade do Wi-Fi.
Inventário de ativos: controle de periféricos, ativos da empresa e locados.
Chamados: Registrar soluções e manter a base de conhecimento atualizada.
Terceiros: Acompanhar técnico externo em visitas e deslocamentos entre unidades.
Telecom básico: criação/alteração de ramais em PABX/VoIP, gestão de chips/planos (com orientação).