O Analista de Departamento Pessoal tem como missão elaborar a folha de pagamento, apurando horas trabalhadas, levantando débitos, efetuando cálculos e seu fechamento, bem como preparar todos os relatórios relativos à mesma, para acompanhamento e controle da chefia imediata. Responsabilidades e atribuições - Elaborar a folha de pagamento, apurando horas trabalhadas, levantando débitos, efetuando cálculos e seu fechamento, bem como preparar todos os relatórios relativos à mesma, para acompanhamento e controle da chefia imediata; - Emitir relatório de valores líquidos de salários, enviando ao Financeiro, para lançamento em sistema bancário e crédito em conta corrente; - Emitir relatório de encargos da folha de pagamento, compilando informações, para conferência e fechamento, bem como enviando à Contabilidade para emissões de guias, apropriações pertinentes e recolhimentos; - Atender e esclarecer dúvidas dos colaboradores, explicando e detalhando origem e fatos geradores de proventos e descontos em folha de pagamentos e benefícios; - Calcular rescisões, lançando créditos e descontos cabíveis, executando os registros no sistema, encaminhando ao Financeiro para pagamento, conferindo e homologando junto ao sindicato ou regionais do trabalho, demonstrando cálculos e justificando, a fim de atender à legislação e possibilitar efetivação do desligamento; - Elaborar relatórios diversos, visando subsidiar, disponibilizar e encaminhar informações e outros dados inerentes a sua área de atuação à Chefia Imediata, demais áreas da Empresa e órgãos externos, de acordo com as normas e procedimentos preestabelecidos; - Gerar GFIP, INSS, IRPF, Contribuição sindical, CAGED, RAIS e DIRF. - Envio de todas as documentações pertinentes as obrigações mensais aos Clientes Empresa. Requisitos e qualificações Hard Skills (Habilidades técnicas) - Ensino superior completo ou cursando em Administração, Gestão de RH, Contabilidade ou áreas correlatas; - Experiência mínima de 06 meses como Analista de Departamento Pessoal; - Domínio do Pacote Office. Soft Skills (Habilidades comportamentais) Tomada de decisão, atenção concentrada, comunicação, disciplina, organização, proatividade, resiliência, responsabilidade, trabalho em equipe, agilidade, comprometimento, disponibilidade e colaboração. Informações adicionais O que oferecemos? Para cuidar da sua saúde, oferecemos Plano de Saúde (extensível aos dependentes legais), Plano Odontológico, Telemedicina e Seguro de Vida; Vale transporte ou vale combustível. Você decide! Para deixar os exercícios físicos em dia, oferecemos o Wellhub (Gympass), plataforma que dá acesso a diversas academias e personal trainers; Vale alimentação, refeição ou os dois. Você escolhe! Valorizamos a maternidade e paternidade! Oferecemos licença maternidade estendida e o auxílio natalidade. Promovemos um ambiente, dinâmico, seguro e uma cultura diversa, inclusiva e de desenvolvimento contínuo. Para isso, contamos com uma plataforma de treinamentos a EAD Plataformas, que oferece diversos cursos, além de Programas de incentivo à educação, formação e idiomas como o PAC (Programa de Aceleração de Crescimento). A 3C Services consolidou a ideia de que o desenvolvimento das pessoas, a cultura corporativa e a busca contínua do aprimoramento da gestão são os fatores que realmente fazem a diferença. O capital humano e a segurança do colaborador fazem parte da nossa cultura, pois são as pessoas o ponto mais forte de nossa marca, e que nos destacam pelo Conhecimento pela Competência e pela Confiança em tudo que realizamos. Se você se identifica com os nossos valores, venha trabalhar com a gente