Coletar amostras dos processos nos pontos e amostradores pré-estabelecidos, verificando se os mesmos estão limpos e funcionando;
Realizar análises físico-químicas nas amostras coletadas no processo, associar soluções químicas, caso necessário, e utilizar aparelhos específicos, de acordo com os respectivos procedimentos operacionais.
Realizar atividades do auxiliar de laboratório e análise de carretas de etanol, quando necessário.
Registrar os resultados analíticos em planilhas e depois transferir para o programa informatizado, acompanhar e observar se todos os dados estão coerentes com as respectivas especificações, comparando com o plano de inspeção de cada processo.
Acompanhar e registrar na planilha de não conformidade os resultados que ficarem fora do especificado e informar o respectivo processo.
Aferir equipamentos e instrumentos utilizados na realização das análises físico-quimicas.
Controlar a dosagem de cloro no sistema de distribuição de água da empresa.
Preparar reagentes e soluções para realização das análises físico-quimicas, controlando a quantidade e a validade das mesmas.
Realizar constantemente a limpeza e a conservação do local de acordo com as exigências de qualidade.
No período de entressafra, pode realizar atividades de manutenção industrial e/ou atividades no escritório administrativo;
Utilizar os epi's necessários em cada atividade.
Ter conhecimento, cumprir as normas, procedimentos ou instruções de trabalho, definidos pelos sistemas da qualidade, meio ambiente, segurança e medicina do trabalho, conforme sua área de atuação, estabelecidos pela empresa ou legislação em vigor.
O analista precisa ser capaz de identificar padrões, interpretar resultados e resolver problemas em sua área de atuação, além de ser meticulosos em seu trabalho, mantendo a precisão e a atenção aos detalhes.
A capacidade de seguir protocolos rigorosos e procedimentos operacionais padrão é essencial, pois a confiabilidade dos resultados dos testes e a segurança no laboratório dependem disso.
Manter tudo em ordem para evitar confusões e garantir a integridade das análises realizadas.
Estar preparados para se adaptar rapidamente às mudanças, pois a ciência e a tecnologia estão em constante evolução.
Experiência: Quatro anos de experiência.
Formação Acadêmica: Técnico em química ou técnico em açúcar e alcool.
- Assistência Saúde
- Assistência Farmácia