**Cargo de Biblioteconomia e Gestão de Bibliotecas:**
O candidato deve possuir graduação em Biblioteconomia e pós-graduação em Gestão de Bibliotecas. Além disso, é necessário ter conhecimento avançado em Língua Portuguesa e Língua Inglesa.
**Habilidades e Experiências Necessárias:**
* Experiência em gestão de bibliotecas e acervos;
* Conhecimento em informática aplicada à biblioteconomia;
* Habilidade de comunicação interpessoal;
* Capacidade de trabalho em equipe;
* Organização e atenção aos detalhes;
* Flexibilidade para lidar com diferentes demandas;
* Proatividade na resolução de problemas e na busca por melhorias;
**Funções do Cargo:**
* Realizar catalogação e organização de acervos bibliográficos;
* Utilizar o Sistema de Organização e Recuperação da Informação (SORI);
* Preservar e conservar o acervo da biblioteca;
* Gerenciar e coordenar as atividades da biblioteca;
* Seguir e aplicar normas técnicas como ABNT e ISO;
* Promover a comunicação eficaz com os usuários da biblioteca;
* Trabalhar em equipe para garantir o bom funcionamento da biblioteca;
* Mantecer a organização do ambiente e dos materiais;
* Demonstrar flexibilidade e proatividade no desempenho das atividades;