Sobre o cargo Analista Processos I:
Responsabilidades:
1. Realizar análises para identificação de novas oportunidades de projetos, avaliação da capacidade e desempenho dos processos das áreas de produção, implantação e remodelagem de processos de trabalho;
2. Acompanhar projetos de diversos níveis de complexidade, validar e acompanhar carteira de projetos e a execução de planos de ações de melhorias, detalhamento de cronograma de projetos e contabilização de seus benefícios;
3. Contribuir com a formação e coordenação de times multifuncionais para atuação na implantação das ações de melhorias, suporte para realização de treinamento em processos;
4. Participar do planejamento, organização e controle de fluxos de trabalhos, objetivando racionalizar e otimizar a eficácia das atividades funcionais, preparar e conduzir apresentações pertinentes aos trabalhos e resultados das áreas, para as próprias áreas e para a diretoria da empresa, prestando suporte a análises e decisões;
5. Prestar suporte aos gerentes e coordenadores, contribuindo para a definição de ferramentas de avaliação de desempenho e acompanhamento dos colaboradores, auditando documentações, processos e cumprimento das legislações vigentes;
6. Diligenciar prazos e condições de entregas dos serviços, contribuindo para o atendimento às demandas das áreas, controlar e acompanhar cumprimento de metas e indicadores de produtividade dos colaboradores, contribuindo para o processo de melhoria contínua na qualidade dos serviços oferecidos;
7. Atuar junto às áreas da empresa, analisando e solucionando ocorrências relacionadas ao não atendimento a compromissos firmados, bem como acionando áreas envolvidas, a fim de assegurar o cumprimento de acordos de atendimento;
8. Elaborar relatórios operacionais e estratégicos, responder pelo acompanhamento e encaminhamento de situações e ocorrências relacionadas às entregas previstas pelas áreas, organizar e manter os documentos referentes às operações e fornecimentos de serviços, bem como dar suporte a análises e definições gerenciais;
9. Avaliar as rotinas diárias nas linhas de produção para que, de forma a melhorar os padrões de Segurança, Qualidade e Produtividade.
Habilidades e experiência :
Formação acadêmica/técnica : Ensino superior completo (preferencialmente em Engenharia de Alimentos / Produção / Mecânica / Química) ou no último ano da graduação;
Idioma: Mandatório inglês/espanhol básico
Conhecimento técnico: Pacote office, Power BI, Formação em Yellow Belt em Six Sigma ou Lean Manufacturing
Desejável: Experiência em desenvolvimento de processos através de TPM, Excelência Operacional, Lean Manufacturing ou Six Sigma/ Conhecimento básico em sistemas de controle de produção (Exemplo: SAP ou afins); Conhecimento em indicadores de desempenho (KPIs), análise de dados.