Somos a Brava Energia, a principal Companhia independente de óleo e gás no Brasil, fruto da combinação da 3R Petroleum com a Enauta. Empregamos diretamente mais de mil pessoas, em diferentes estados do país. Temos operações em terra e mar, com sinergia e integração entre nossos ativos, atuação e, principalmente, entre nosso time.
Nossa sede fica no Rio de Janeiro e temos escritórios ou bases operacionais na Bahia, Ceará, Espírito Santo e Rio Grande do Norte, além das plataformas offshore nas Bacias de Campos, do Espírito Santo e de Santos.
Na Brava, valorizamos nossos colaboradores de forma individualizada, oferecendo oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional. Meritocracia é a base do nosso sucesso.
Acreditamos que a verdadeira transformação vem da diversidade de perspectivas e visões. Promovemos um ambiente de respeito, em que as ideias são ouvidas e valorizadas, independentemente de raça, cor, orientação sexual ou qualquer outro grupo de pessoas diversas. Nosso processo seletivo é imparcial e inclusivo, garantindo oportunidades justas para todos.
Se acredita que pode contribuir para entregar resultados de forma eficaz e eficiente e crescer com a gente, venha ser Brava Pois Brava é o que nós somos.
#SOMOSBRAVA
/n
Requisitos:
* Formação: Ensino Superior completo em Engenharia Química ou áreas correlatas da Engenharia.
* Softwares de Simulação: Domínio em ferramentas de simulação de processos e escoamento (ex: Aspen Hysys, PIPESIM, OLGA, PROSPER, Wellflo ou ReO ).
* Conhecimento Técnico: Domínio de normas API, NFPA e ABNT, além de proficiência em AutoCAD .
* Experiência: Vivência em projetos de engenharia conceitual, básica e detalhada, com capacidade de interpretar resultados para melhorias operacionais.
* Comprometimento: Foco em melhoria contínua e conformidade rigorosa com as normas de SSMS (Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade).
/n
Principais Atividades
* Otimização de Processos: Desenvolver e gerenciar redes de simulação de fluidos e análise nodal de instalações de superfície e poços.
* Suporte Técnico: Apoiar a equipe de campo em cálculos técnicos de equipamentos (separadores, bombas, válvulas, etc.) e coordenar testes de desempenho.
* Planejamento Estratégico: Alinhar o crescimento das instalações com os planos de desenvolvimento das equipes de Operações, Manutenção e Reservatórios.
* Gestão Regulatória: Elaborar relatórios descritivos para órgãos reguladores (ANP, IBAMA, Bombeiros) e manter atualizados os diagramas técnicos (DSO e DUT).
* Segurança e Riscos: Identificar gargalos operacionais e participar ativamente de análises de riscos (HAZIP, HAZOP ) e análises de falhas de equipamentos.
* Monitoramento: Acompanhar a vazão limite econômica e simular custos operacionais para garantir a eficiência dos ativos.