Description Somos especialistas no desenvolvimento de veículos, plantas de produção e otimização de processos de manufatura. Quando se trata de desenvolvimento automobilístico, compreendemos a mobilidade como uma abordagem integral e temos paixão pelo o que fazemos. That´s us ! Isso nos tornou o que somos hoje: especialistas independentes em engenharia, reconhecidos pela indústria automobilística. Você compartilha do nosso entusiasmo pelo futuro digital e móvel? Quer trabalhar como Analista de Logística e fazer parte do time EDAG ? Para esta oportunidade você precisa ter conhecimentos em gestão de estoque e planejamento de materiais. Tem essas habilidades? Então veja a seguir mais detalhes e candidate-se para fazer parte desse time incrível! Acreditamos na força da diversidade para gerar inovação e atingir resultados incríveis. Por isso não fazemos distinção de raça, religião, gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, idade ou qualquer outra. Você é tudo o que importa ! Responsibilities • Manter contato com fornecedores nacionais e/ou internacionais para acompanhar as entregas de peças produtivas, de acordo com as ferramentas de puxada; • Realizar análise, emissão e controle de pedidos fixos de peças quando necessário; • Emitir indicadores conforme solicitação do contratante para monitorar o andamento dos trabalhos; • Dar suporte às atividades de Release, JIT/JIS, E-Kanban e outras ferramentas definidas pelo cliente; • Emitir alertas antecipados para o cliente sobre problemas por você identificados ou informados pelo fornecedor que possam afetar a linha de produção do contratante; • Emitir solicitações de coletas emergenciais ou extras de acordo com as necessidades de produção do contratante, buscando otimizar o transporte com o menor custo possível, seguindo as diretrizes de transporte do cliente; • Manter uma base de dados atualizada com informações de todos os fornecedores, incluindo contato, telefone, e-mail, função e CNPJ; • Manter o cadastro de todos os planejadores de MRP atualizado e solicitar as alterações necessárias no sistema, garantindo que apenas os part numbers ativos estejam sob sua responsabilidade; • Realizar checklists para o recebimento de peças novas oriundas da Pré-Série, seguindo o Procedimento de Transferência de Peças de Pré-Série para Série Importados; • Comunicar à Engenharia do cliente e ao módulo afetado para resolver problemas de liberação sistêmica de uso ou problemas identificados durante a montagem, acompanhando o processo até a conclusão; • Comunicar ao Departamento de Qualidade do cliente para resolver problemas relacionados à qualidade do produto; • Participar de reuniões com fornecedores para tratar de assuntos como demanda, débitos, avaliação logística e outros; • Consultar a Produção para analisar riscos; • Providenciar o SPLIT de frete marítimo para aéreo, quando necessário, considerando os impactos e responsabilidades de custo, enviando a solicitação no padrão de formulário de aprovação; • Garantir que as peças importadas sejam cadastradas na lista VAXX e na planilha DE/PARA, para que o ILH possa visualizar toda a demanda, envios e fazer os devidos controles. Prerequisites • Formação acadêmica em Logística, Administração de Empresas ou áreas relacionadas; • Conhecimento em sistemas de gestão de estoque e planejamento de materiais; • Habilidades em Excel e conhecimento de outras ferramentas de análise de dados (PowerBi, Tableu etc.); • Conhecimento do processo de compras, importação e exportação; • Experiência em lidar com fornecedores nacionais e internacionais; • Conhecimento em ferramentas de gestão da cadeia de suprimentos, como Just-in-Time (JIT), Kanban e outras; • Desejável conhecimentos no Sistema SAP. Experiences • Para nós, a sua saúde e a da sua família são prioridade! Oferecemos Assistência Médica com coparticipação para você e seu grupo familiar primário (filhos e cônjuge). • E do seu sorriso, nós também cuidamos! Assistência Odontológica para você e seus dependentes. • Já falamos que saúde é prioridade, certo?! Nosso Convênio Farmácia reforça este compromisso. Queremos assegurar que nossos colaboradores tenham acesso completo aos medicamentos necessários, com a facilidade de desconto em folha, no mês subsequente ao da compra dos produtos. • Nos preocupamos também com seu bem-estar e queremos que você se sinta saudável tanto no trabalho quanto fora dele. Oferecemos o uso do Wellhub para manter uma rotina de exercícios flexível e diversificada. • O seu Aniversário é um dia muito especial e queremos proporcionar a você um tempo extra para aproveitá-lo ao máximo. O Day-off de aniversário é o nosso jeito de te parabenizar e de mostrar o quanto valorizamos você! • A pausa para alimentação é seu direito e você precisa deste momento para cuidar de você! Para isso, oferecemos vale-refeição ou vale-alimentação (você escolhe!). Agora, se você trabalha dentro de um dos nossos clientes, terá acesso ao restaurante interno local da planta e ao vale alimentação. • O nosso Programa de Empréstimo Consignado oferece uma solução que atende às suas necessidades financeiras de forma responsável, ágil e descomplicada, caso você precise. • Entendemos e priorizamos a importância do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. O Convênio SESC incentiva a prática de atividades que tragam satisfação e enriquecimento pessoal. A adesão é gratuita e extensível aos seus dependentes. • Para a garantia da sua segurança e de sua família, temos o Seguro de Vida. • Para facilitar a sua mobilidade, dispomos de Vale Transporte ou Fretado (apenas para pessoas alocadas dentro dos nossos clientes). O crédito é realizado diretamente no cartão da operadora de transporte. • Para contribuir com seu desenvolvimento pessoal e profissional, temos parcerias com diversas escolas de idiomas e instituições de ensino que disponibilizam descontos exclusivos aos nossos colaboradores. Venha fazer parte do nosso time ;)