Desenvolvimento de habilidades:
• O candidato desenvolve suas habilidades em atendimento ao cliente,
exercendo a função de rececionista em uma unidade hoteleira. Este profissional é responsável por garantir a máxima satisfação dos clientes ao longo da sua estadia no hotel.
• A Rececionista deve ser capaz de entender as necessidades e expectativas do cliente e assegurar a sua resolução/satisfação.
• Além disso, o candidato deve ter habilidades para efetuar reservas, proceder aos registos e dar indicações aos clientes sobre os procedimentos necessários para a realização e confirmação da reserva.
Experiência com sistemas:
• O Candidato devem estar familiarizados com sistemas de gestão de reservas e outros softwares utilizados na recepção, incluindo conciliação de contas e controle de estoque.
Responsabilidades:
• Atender reclamações e sugestões;
• Prestar apoio aos clientes no que diz respeito a contactos com o exterior disponibilizando informações de viagens, excursões, espetáculos e aluguer de automóveis;
• Proceder à inscrição dos clientes no registo da unidade hoteleira;
• Entregar a chave ou o cartão magnético dos alojamentos aos clientes e indicar-lhes o percurso de acesso ao mesmo,
• Colabora na definição dos objetivos e regras de funcionamento do serviço de receção e na implementação de programas de promoção da unidade hoteleira;
Requisitos:
• Ter boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
• Ser capaz de trabalhar bem sob pressão;
• Ter conhecimento avançado de inglês;
• Possuir habilidades computacionais básicas;