Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Engenheiro de planejamento

Santo Antônio da Platina
Concremat Engenharia e Tecnologia
Engenheiro de planejamento
Anunciada dia 10 maio
Descrição

Somos a Concremat, uma plataforma de integração do grupo CCCC, que conecta o Brasil e a América Latina a uma rede global de especialistas. Mais do que fornecer soluções técnicas de engenharia, somos protagonistas na construção e viabilização de grandes projetos, sempre em parceria com nossas empresas-irmãs. Nosso propósito é claro: criar um futuro compartilhado, pautado no crescimento sustentável e na colaboração entre mercados, pessoas e tecnologias. Atuamos em 15 países e mais de 200 localidades, ampliando constantemente nossa presença e impacto. Com uma abordagem que une inovação e experiência, proporcionamos soluções eficientes e integradas para os desafios da engenharia e infraestrutura. Nosso compromisso é fortalecer o desenvolvimento regional, promovendo conexões estratégicas entre diferentes mercados e culturas, sempre com foco na excelência e na responsabilidade socioambiental. Se você busca desafios globais, inovação contínua e um ambiente colaborativo, a Concremat é o lugar certo para você. Aqui, cada profissional faz parte de um ecossistema que transforma realidades e impulsiona o futuro. Venha construir esse legado conosco!

Vem ser Concremat! Estamos em busca de pessoas para atuar como Engenheiro de Planejamento Pleno.

Requisitos da Vaga
* Pacote Office, especialmente Excel.
* Experiência prévia em planejamento de projetos, preferencialmente em ambientes EPC/infra/implantação industrial.
* Domínio de Primavera P6 e/ou MS Project, com capacidade de estruturar, detalhar e analisar cronogramas executivos e de proposta.
* Vivência em elaboração de EAP/WBS, curvas físicas, curva S, histogramas e relatórios de progresso.
* Capacidade de consolidar premissas com múltiplas disciplinas e trabalhar com prazos e entregas.
* Conhecimento em análise de cronogramas, caminho crítico, lógica executiva e identificação de riscos de prazo.
* AutoCAD
* Project
* Primavera
* Formação superior em Engenharia Civil, Mecânica, Produção ou áreas correlatas.
Diferenciais

Desejável familiaridade com metodologias de planejamento (ex.: AWP) e práticas de Lean Construction.

Atribuições e Responsabilidades
* Atribuições Principais Participar de kick-offs e alinhamentos iniciais para definição de escopo, premissas e diretrizes de planejamento.
* Elaborar e acompanhar cronogramas, estruturando atividades, entradas técnicas, revisões, entregas, marcos, checkpoints/gates e submissões, garantindo controle e atualização até as entregas finais.
* Elaborar, detalhar e atualizar cronogramas (MS Project e/ou Primavera P6), definindo sequências, marcos executivos, atividades críticas, predecessoras/sucessoras e lógica de execução.
* Estruturar e manter a EAP/WBS, organizando pacotes de trabalho e interfaces entre Engenharia, Suprimentos, Construção e Comissionamento.
* Preparar e atualizar documentos e indicadores de planejamento, como curva física, curva S, histogramas e relatórios gerenciais de progresso.
* Consolidar premissas de planejamento junto às disciplinas técnicas, garantindo coerência entre escopo, sequência executiva, prazos e restrições.
* Realizar análises de cenários e alternativas de execução, avaliando impactos em prazo, produtividade e interfaces, submetendo recomendações para validação.
* Apoiar análises de risco de prazo e estudos de mitigação, incluindo simulações e avaliações de sensibilidade. Elaborar Diagramas de Tempo-Caminho para suporte ao planejamento e comunicação de sequências macro.
* Apoiar a interface com áreas de orçamento/estimativas, contribuindo com premissas de planejamento, sequências executivas e coerência entre prazo, pacotes e necessidades de recursos.
* Participar de reuniões de follow-up e checkpoints internos, consolidando status, pendências, responsáveis, prazos e decisões.
* Apoiar a geração de atas e registros de planejamento, garantindo rastreabilidade das definições e planos de ação.
* Atuar na melhoria de processos da área de Planejamento, incluindo padronização de rotinas, templates, dashboards e soluções analíticas (Power BI, Power Apps e automações).
* Aplicar e apoiar a implementação de práticas de Lean Construction (rotinas de curto prazo, gestão de restrições, integração com produção e melhoria contínua).
Local de Trabalho

Santo Antonio da Platina - Paraná

Modelo de Trabalho

100% presencial.

EEO Statement

A Concremat acredita que a diversidade impulsiona a inovação e melhora nossos produtos e serviços. Promover a equidade e a inclusão gera novas ideias e contribui para uma sociedade mais justa. Nosso compromisso com as pessoas reflete diretamente na satisfação dos colaboradores, resultando em uma nota de 4,3 no Glassdoor. Buscamos criar um ambiente onde todos possam ser autênticos, valorizados por seu talento e potencial. Por isso, incentivamos candidaturas de diferentes gêneros, raças, religiões, idades, orientações sexuais, nacionalidades e pessoas com deficiência.

#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Engenharia em Santo Antônio da Platina
Emprego Santo Antônio da Platina
Emprego Paraná
Emprego Sul
Página principal > Emprego > Emprego Engenharia > Emprego Engenheiro de planejamento > Emprego Engenheiro de planejamento em Santo Antônio da Platina > Engenheiro De Planejamento

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2026 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar