Overview
Join to apply for the Assistente de Cobrança role at MedSênior.
Trabalhar na MedSênior é sentir-se cuidado. É viver o propósito do bem envelhecer, construindo uma cultura inspiradora junto aos valores que acreditamos. Somos uma empresa em movimento e a nossa expansão é oportunidade constante para todos. Juntos, somos Bem+. Estamos em 7 estados e com planos de expansão. Conheça mais sobre os cargos e candidate-se. Nossas vagas também são válidas ao público PCD.
Importante: não efetuamos cobranças de taxas em nossos processos seletivos.
Responsabilidades
* Atender usuários por telefone ou e-mail, registrando as demandas recebidas e direcionando ao responsável quando necessário.
* Identificar contratos em atraso, realizar ligações para cobrar do responsável a realização do pagamento.
* Controlar ARs enviadas, verificar retorno e lançar no sistema; recuperar por contato com os Correios aquelas que não retornaram; arquivar ARs para comprovação.
* Negociar pagamento dos inadimplentes, combinar formas de pagamento e parcelamento viáveis, providenciar boletos, termos e/ou aditivos necessários para formalizar o acordo e recuperar o crédito.
* Realizar registros das ações de cobrança e acordos no sistema; arquivar documentos como AR, Telegrama, Carta de Notificação para fins de comprovação.
* Verificar diariamente baixas bancárias automáticas de valores devidos; esclarecer ou corrigir desvios para garantir o registro financeiro correto do pagamento.
* Realizar inclusão/exclusão de CPF no cadastro de inadimplentes de órgãos de proteção ao crédito, conforme recusa e pagamento.
* Negativação de clientes inadimplentes via CDL (SPC) quando necessário, para cadastrá-los como devedores.
* Cancelar clientes inadimplentes após esgotadas as tentativas de acordo, com documentação apropriada, para desativar o plano e suspender cobranças.
Requisitos e qualificações
* Ensino superior completo ou em andamento.
* Domínio do pacote Office, especialmente Excel.
* Organização para gestão do tempo e priorização de demandas.
* Facilidade para trabalhar em equipe; proatividade e atitude resolutiva.
* Senso de urgência, capacidade de atuar sob pressão.
* Perfil analítico, atenção a detalhes e foco em soluções; visão sistêmica alinhada aos objetivos das áreas.
* Experiência prévia com atendimento ao cliente, especialmente em negociações.
* Diferencial: experiência em cobrança.
Informações adicionais
Benefícios: Ticket, Plano de Saúde e Odontológico, Gympass, folga de aniversário, acolhimento psicológico e vale transporte.
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