**Job Title:** Analista de Previdência Privada
Ao assumir o cargo, você terá a oportunidade de trabalhar em uma equipe diversificada e experiente na área de previdência privada. Nossa empresa busca um profissional competente para atuar como analista de previdência privada, responsável por gerenciar rotinas administrativas e processos relacionados aos planos de aposentadoria.
Função:
Essa posição exige conhecimentos técnicos específicos sobre rotinas administrativas pertinentes a um plano de previdência complementar fechado. O analista de previdência privada terá responsabilidades relacionadas ao cumprimento das políticas, estatutos e regulamentos do plano de aposentadoria, bem como à inteligência de negócios da área. Além disso, o candidato selecionado precisará desenvolver habilidades analíticas para criticar e propor melhorias em processos e procedimentos.
Responsabilidades:
* Gerenciar rotinas administrativas e processos relacionados aos planos de aposentadoria;
* Cumprir as políticas, estatutos e regulamentos do plano de aposentadoria;
* Desenvolver inteligência de negócios da área;
* Realizar cálculo, presunção e concessão de benefícios e institutos;
* Processar a folha de pagamento de benefícios de aposentadorias e pensões;
* Integrar novos empregados e participantes do plano de previdência;
* Realizar offboarding de colaboradores/participantes;
* Comunicar-se regularmente com os participantes;
* Preparar relatórios gerenciais para subsidiar diretoria e conselho.
Habilidades & Competências:
* Administração, matemática, estatística, ciências atuariais, economia ou áreas afins;
* Inglês mínimo intermediário;
* Pacote Office mínimo intermediário;
* Capacidade de atuar em projetos e demandas em prazos apertados;
* Capacidade de transitar por todos os níveis da organização;
* Capacidade de equilibrar a execução de mais de uma tarefa ao mesmo tempo;
* Capacidade analítica para criticar e propor melhorias em processos e procedimentos;
* Trabalhar em equipe multidisciplinar e gestão de relacionamento.
Conhecimento Desejável:
* Legislação da Previdência Geral e Privada (Previc);
* Legislação tributária (imposto de renda, obrigações legais);
* Entidades Fechadas de Previdência Complementar;
* Avaliação Atuarial;
* Folha de Pagamento;
* Atendimento ao Cliente;
* Comunicação e Business Intelligence;
* Desejável certificação em administração de Entidades Fechadas de Previdência Complementar: ICSS - Administração;
* Ferramentas: CAND - Cadastro Nacional de Dirigentes / SEI - Sistema Eletrônico de Informação / PREVIC / COAF - Conselho de Controle de Atividades Financeiras / scafplus.net.
Nossa empresa é comprometida com a inclusão e o respeito entre as pessoas. Buscamos indivíduos que sejam capazes de criar um ambiente positivo e inclusivo onde todos se sintam valorizados e respeitados. Se você está procurando por uma oportunidade para crescer e contribuir para uma equipe dedicada, então esta pode ser a oportunidade certa para você!