Técnico de Data Center - Hortolândia/SP
Job ID
243955
Posted
17-Oct-2025
Service line
GWS Segment
Role type
Full-time
Areas of Interest
Engineering/Maintenance
Location(s)
Hortolandia - Sao Paulo - Brazil
Técnico de Data Center
Localização: Hortolândia - São Paulo – Brasil
Sobre a função:
O Técnico de Datacenter desempenha um papel crítico na operação, manutenção e suporte técnico do ambiente de datacenter, atuando em atividades que exigem maior expertise técnica e autonomia. Suas atribuições incluem e não somente, instalação, manutenção, substituição de componentes, realização de testes, análise de relatórios técnicos e gestão de incidentes, sempre garantindo a disponibilidade e funcionalidade do ambiente. Também é responsável por propor melhorias, elaborar relatórios detalhados e colaborar diretamente com equipes internas e clientes para otimizar processos e solucionar problemas.
Atividades da vaga:
* Executar inspeções regulares, corrigir falhas identificadas e realizar ajustes nos sistemas, equipamentos e infraestrutura.
* Investigar incidentes, identificar a origem dos problemas e propor soluções preventivas e corretivas com base em dados técnicos.
* Monitorar KPIs, avaliar demandas e planejar ações alinhadas às necessidades do datacenter, priorizando atividades críticas.
* Identificar falhas em servidores, racks, gabinetes e periféricos, substituindo peças com agilidade e precisão técnica.
* Inserir informações detalhadas sobre manutenções preventivas e corretivas, fechando ordens de serviço e mantendo histórico atualizado.
* Utilizar equipamentos especializados para verificar integridade e desempenho das conexões ópticas e cabeamento estruturado.
* Avaliar processos operacionais, identificar pontos de ineficiência e sugerir mudanças ou atualizações para a equipe técnica.
* Avaliar processos operacionais, identificar pontos de ineficiência e sugerir mudanças ou atualizações para a equipe técnica.
* Alimentar sistemas com informações sobre status de operações, tickets e solicitações em tempo real.
* Realizar inventário, controlar entradas e saídas e garantir que materiais estejam disponíveis para uso imediato.
* Atuar em conformidade com regulamentos internos e externos, utilizando EPIs e seguindo padrões de qualidade.
* Atuar de forma colaborativa e profissional, buscando soluções rápidas e eficazes para demandas apresentadas.
* Adotar uma postura colaborativa e profissional em todas as interações, buscando soluções ágeis e eficazes.
* Atuar de forma responsável, garantindo a conformidade com os valores RISE e com o Código Global de Conduta da CBRE.
Requisitos para a vaga:
* Curso técnico em tecnologia da informação ou eletrotécnico ou telecomunicações.
* Necessário conhecimentos em TI aplicado em ambientes de datacenter, tais como: rack, servidores, switches, roteadores, cabos óticos.
* Desejável Inglês e Espanhol.
Condições:
* CLT;
* Horário de Trabalho: 12x36 diurno
* Pacote de benefícios corporativos;
Porque a CBRE?
Ao ingressar na CBRE, você se torna parte da empresa líder global em serviços imobiliários comerciais e de investimentos que contribui empresas e pessoas a prosperar. Somos solucionadores de problemas dinâmicos e profissionais com visão de futuro e que criam impacto significativo para os tem contato conosco. Nossa cultura colaborativa é construída sobre nossos valores compartilhados: Respeito; Integridade; Serviço e Excelência. Valorizamos as diversas perspectivas, origens e habilidades de nosso pessoal. Na CBRE, vocês tem a oportunidade de realizar seu futuro profissional e aplicar todo seu potencial. Agradecemos a você candidato, por se aplicar.
Divulgação de uso de IA do Candidato
Valorizamos a interação humana para entender a experiência, as habilidades e as aspirações únicas de cada candidato. Não usamos ferramentas de inteligência artificial (IA) para tomar decisões de contratação e pedimos que você candidato informe ao recrutador, qualquer uso de IA no processo seletivo desde a inscrição até a entrevista final.