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Técnico de microinformática ii

Recife
Lanlink Informática
Anunciada dia 17 novembro
Descrição

Escolaridade:

· Superior Completo ou em andamento na área de Tecnologia da Informação (TI).

Cursos:

Comprovar, através de apresentação de certificado, conclusão de curso de, pelo menos, 12 (doze) horas de qualificação em algum dos itens abaixo relacionados:

· ITIL Foundation V3 ou superior, podendo ser apresentada certificação em ITIL Foundation V3 ou superior e/ou ISO 20000, podendo ser apresentada certificação.

· Comprovar, através da apresentação de certificado de participação e conclusão, curso de Windows10 ou superior com carga horária mínima de 20 (vinte) horas, podendo ser apresentada certificação MCTS ou MTA ou atualizada.

Comprovar, através da apresentação de certificado de participação e conclusão, curso de redes de computadores com carga horária mínima de 20 horas.

Responsabilidades (maior complexidade) e Tarefas (menor complexidade):

Executar avaliação técnica nas estações de trabalho dos usuários, para diagnóstico, configuração, instalação e remoção de aplicativos, sistema operacional, além de atualização de software, componentes, equipamentos e serviços.

Ao detectar um problema em equipamentos que estiverem em garantia, ficará a CONTRATADA responsável por registrar chamados de suporte para os equipamentos, fazer o acompanhamento e finalização do chamado quando da reposição das peças defeituosas.

Prover esclarecimento de dúvidas sobre softwares, sistemas operacionais e aplicativos básicos, editores de texto, planilhas eletrônicas, antivírus, antispam e aparelhos de TI em geral, suporte a videoconferências, suporte a telefonia fixa e móvel, suporte ao uso de conexão via VPN, dentre outros.

Elaborar e atualizar procedimentos e scripts de atendimento sobre incidentes, requisições de serviço e erros conhecidos, submetendo-os à apreciação da Gestão de Base de Conhecimento para análise sobre a pertinência de inclusão, adaptação e atualização dela.

Esclarecer dúvidas e orientar usuários a respeito da utilização, disponibilidade, instalação e configuração de software, aplicativos, sistemas de informação (tanto aqueles de mercado quanto os desenvolvidos internamente), equipamentos, normas e procedimentos sobre o ambiente tecnológico da CONTRATANTE e seu uso.

Contatar o usuário demandante para obter maiores informações, se necessário, e prestar a devida orientação e atendimento remoto (captura da máquina).

Contatar as equipes internas da área de TI da CONTRATANTE para auxílio no diagnóstico ou solução do chamado do usuário, se necessário.

Contatar outras equipes ou prestadores de serviço da CONTRATANTE que porventura possuam correlação com o incidente, problema ou requisição a ser tratada, se necessário.

Minimizar o impacto dos incidentes que não podem ser prevenidos, aplicando uma solução de contorno e documentando/escalonando relacionando a um problema.

Atuar como multiplicador das informações recebidas nos treinamentos e reciclagens para os profissionais das demais equipes da central de serviços.

Escalar os chamados não resolvidos neste nível para a equipe prevista nos fluxos de atendimento estabelecidos pela CONTRATANTE ou fornecedores de serviços e produtos de TI contratados pelo CONTRATANTE, registrando e abrindo os respectivos chamados quando for o caso.

Fornecer suporte presencial a estações de trabalho (microcomputadores, notebooks), impressoras, scanners, equipamentos de vídeo conferência e etc.

Efetuar a substituição de peças de equipamentos de informática fora de garantia, sempre que a CONTRATANTE disponibilizar a referida peça.

Instalação e configuração de smartphones institucionais, projetores de multimídia, leitor smartcard, tokens, webcams, leitor de código de barras, certificados digitais, mouses, teclados, monitores, microfones, caixas de som, entre outros equipamentos de informática que venham a ser adquiridos e/ou utilizados nas atividades da CONTRATANTE.

Configurar, instalar e desinstalar estações de trabalho e periféricos conforme parâmetros de configuração e segurança da informação homologados pela CONTRATANTE.

Prestar suporte a equipamentos de rede Wi-Fi.

Realizar a organização dos racks de equipamentos da CONTRATANTE e fiação, como também organização de fiação em salas de reuniões, conforme solicitado pela CONTRATANTE.

Realizar atendimentos de chamados relativos aos sistemas operacionais utilizados nas estações de trabalho da CONTRATANTE. Preparar ambiente para realização de videoconferências (montagem e configuração dos equipamentos, teste de funcionamento dos equipamentos e do serviço de videoconferência, prestação de orientações aos usuários sobre a utilização dos equipamentos e softwares para a realização da videoconferência quando necessário).

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