Descrição da vaga
Realizar atividades de programações logísticas no atendimento ao cliente. Manter controles da produção dos veículos da frota, bem como do ponto dos respectivos motoristas e operadores. Apoiar no atendimento aos clientes e no monitoramento das viagens.
Responsabilidades e atribuições
1. Efetuar a conferência da presença da equipe, apurando eventuais casos de faltas / atrasos, a fim de comunicar os gestores responsáveis para se necessário providenciar substituição, visando a não ocorrência de transtornos na operação;
2. Efetuar a checagem dos veículos, conferindo, junto aos checklists efetuados pelos motoristas e as orientações anotadas pelo gestor da equipe do turno anterior, verificando a existência de veículos sem condições seguras de trabalho ou com ajustes a serem efetuados, a fim de manter a normalidade no andamento da operação, visando o atingimento das metas e resultados previstos;
3. Manter o controle de viagens, lançando em planilhas apropriadas todas as informações coletadas durante o dia, relacionadas a entrada e saída no cliente, com o número do protocolo de cada CMVM (documento gerado pelo sistema do cliente que possibilita a entrada do veículo em sua planta) e o número das notas fiscais, para fins de controle do número de viagens realizadas, do tempo gasto em cada processo e o que foi e quanto foi carregado;
4. Proceder ao fechamento diário, transferindo as informações coletadas no processo do dia anterior e transcrevendo-as em planilhas específicas, para posterior envio e posicionamento do cliente e de seu gestor;
5. Efetuar o controle de horas extras, lançando em planilha específica os totais de horas extras efetuadas por qualquer colaborador da equipe do ponto de apoio, conforme solicitação do cliente, a fim de controlar a quantidade de horas executadas e para que possam ser lançadas junto ao faturamento da empresa;
6. Programar as férias de todos os colaboradores de acordo com as condições repassadas pelo Departamento de Gestão de Pessoas, organizando-as de forma que não haja impactos negativos na operação e/ou no quadro de colaboradores do ponto de apoio;
7. Efetuar a coleta de ponto no relógio eletrônico, inserindo pen drive para importação/exportação do arquivo para o sistema apropriado e liberando-os, para enviá-lo por e-mail ao departamento de gestão de pessoas para as devidas providências;
8. Apoiar nas diversas fases da operação, desde o processo, contatando os funcionários de apoio dentro do cliente, verificando a situação da operação na planta e, se necessário, repassando ao cliente, a fim de manter todas as informações avaliadas e ações a serem realizadas em casos de imprevistos;
9. Efetuar vistorias nos veículos, através de inspeções e preenchimento de check list, para avaliar as condições do veículo e emitir, quando necessário, uma OS ao setor de manutenção, contribuindo para que todos os veículos da frota se mantenham em condições de trabalho, evitando imprevistos que possam prejudicar a operação ou a integridade do motorista;
10. Posicionar o gestor do próximo turno sobre acontecimentos relevantes na operação ou informações para os próximos dias;
11. Emitir, através do sistema, os CTEs para fins de cobrança dos clientes;
12. Efetuar a conferência e baixa de relatórios extraídos do sistema;
13. Emitir planilhas apropriadas com o protocolo de toda a documentação baixada no sistema;
14. Manter organizado o arquivo de correspondências da área, classificando-as e acondicionando-as em caixas de acordo com seu conteúdo;
15. Abrir os malotes recebidos, para selecionar e distribuir as correspondências;
16. Efetuar, via sistema, a partir das 18h, a abertura das coletas para deslocamento de veículos para retirada de material;
17. Participar do planejamento, otimização e sinergia das rotas, de acordo com as cidades e regiões atendidas pela filial;
18. Monitorar os veículos, a partir da programação de carregamento, rastreando-os por rastreador ou celular até a finalização do frete;
19. Atender solicitações de coletas de clientes, recebidas por e-mail ou telefone, detalhando-as no sistema para emissão de ordem de coleta ao motorista mais próximo;
20. Emitir as viagens com base em dados da operação, para que as cargas sejam expedidas devidamente manifestadas;
21. Gerar relatórios, planilhas, listas e outros controles, para acompanhamento das entregas, cobrança de clientes e pagamento de motoristas;
22. Efetuar cadastro de motoristas, veículos, fornecedores e proprietários, analisando documentos e consultando sistemas internos e externos;
23. Agendar coletas, recebendo solicitações e contatando fornecedores para detalhes da carga;
24. Manter controle sobre coletas e entregas, com follow-up junto aos motoristas;
25. Conferir o diário de bordo dos motoristas para apurar serviços realizados e pedágios para reembolso;
26. Orientar equipe de operadores e motoristas sobre cargas, rotas e procedimentos;
27. Controlar o carregamento, definindo máquinas e notas de transporte;
28. Conferir documentos para liberação de equipamentos e verificar vazamentos;
29. Conduzir reuniões com motoristas e operadores para tratar de movimentações e resultados;
30. Apurar disponibilidade de veículos com manutenção para evitar quebras e paralizações;
31. Controlar a jornada de trabalho dos motoristas e operadores;
32. Realizar outras atividades relacionadas ao cargo, conforme orientação do superior.
Requisitos e qualificações
1. Ensino Superior em Logística ou áreas correlatas;
2. Experiência na função;
3. Pacote Office Básico;
4. Conhecimentos Intermediários sobre rotinas de Operações;
5. Conhecimentos Básicos sobre Legislação de Trânsito.
Informações adicionais
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