Descrição do Cargo
Implementar programas e processos para garantir a saúde ambiental e segurança em conformidade com regulamentações governamentais, sistemas de gestão da ISO e diretrizes corporativas.
Avaliar riscos e oportunidades, normas e regulamentos de saúde ambiental e segurança. Orientar sobre potenciais impactos e emitir parecer técnico para planejar atividades de forma segura.
Conduzir inspeções em locais, instalações e equipamentos da empresa, determinando fatores de risco e desenvolvendo medidas preventivas.
Orientar e coordenar o sistema de segurança, investigando riscos e causas de acidentes. Melhorar as condições do ambiente para preservar a integridade física e mental dos trabalhadores.
Relacionar-se com órgãos de prevenção de acidentes e doenças do trabalho. Participar de eventos de atualização profissional e treinar empregados sobre normas de segurança.
Lidar com registros e relatórios relacionados à saúde ambiental e segurança. Participar de auditorias regulares e apoiar programas de certificação em conformidade.
Orientar atividades sob contrato de prestação de serviço, seguindo procedimentos de segurança. Elaborar relatório com resultados das inspeções.
Executar outras tarefas inerentes à função, utilizando equipamentos e programas de informática.
Conduzir viaturas da Empresa quando habilitado e autorizado. Executar outras atividades correlatas.