Controlar a rotina do restaurante de acordo com a sequência e etapas de trabalho definidas, desde a abertura, atendimento e fechamento das operações. Acompanhar todo o processo, intervir na solução de problemas, seja na cozinha, no atendimento a clientes no balcão, mesas e caixa. Avaliar a qualidade de preparo e montagem dos pratos e o índice de satisfação dos clientes, identificar as necessidades de maior qualificação da equipe operacional e de melhorias nas instalações e equipamentos, compartilhar decisões com a gerência, visando atender os padrões e metas da empresa e da direção.
* Coordenar diariamente as operações do restaurante no salão e na cozinha
*
o Oferecer serviço superior e maximizar a satisfação do cliente
* Responder com eficiência e precisão às reclamações dos clientes
* Analisar regularmente a qualidade dos produtos e pesquisar novos fornecedores
* Organizar e supervisionar turnos
* Avaliar o desempenho da equipe e dar feedback para melhorar a produtividade
* Estimar necessidades futuras de produtos, utensílios de cozinha e produtos de limpeza
* Garantir o cumprimento das normas de saúde e segurança
* Gerenciar a boa imagem do restaurante e sugerir formas de melhorá-la
* Controlar os custos operacionais e identificar medidas para cortar desperdícios
* Criar relatórios detalhados de receitas e despesas semanais, mensais e anuais
* Promover a marca na comunidade local através de boca-a-boca e eventos do restaurante
* Recomendar formas de atingir um público maior descontos e anúncios nas mídias sociais)
* Treinar empregados novos e atuais nas práticas adequadas de atendimento ao cliente