Controlar a rotina do restaurante de acordo com a sequência e etapas de trabalho definidas, desde a abertura, atendimento e fechamento das operações. Acompanhar todo o processo, intervir na solução de problemas, seja na cozinha, no atendimento a clientes no balcão, mesas e caixa. Avaliar a qualidade de preparo e montagem dos pratos e o índice de satisfação dos clientes, identificar as necessidades de maior qualificação da equipe operacional e de melhorias nas instalações e equipamentos, compartilhar decisões com a gerência, visando atender os padrões e metas da empresa e da direção.
Responsabilidades principais:
1. Coordenar diariamente as operações do restaurante no salão e na cozinha
2. Oferecer serviço superior e maximizar a satisfação do cliente
3. Responder com eficiência e precisão às reclamações dos clientes
4. Analisar regularmente a qualidade dos produtos e pesquisar novos fornecedores
5. Organizar e supervisionar turnos
6. Avaliar o desempenho da equipe e dar feedback para melhorar a produtividade
7. Estimar necessidades futuras de produtos, utensílios de cozinha e produtos de limpeza
8. Garantir o cumprimento das normas de saúde e segurança
9. Gerenciar a boa imagem do restaurante e sugerir formas de melhorá-la
10. Controlar os custos operacionais e identificar medidas para cortar desperdícios
11. Criar relatórios detalhados de receitas e despesas semanais, mensais e anuais
12. Promover a marca na comunidade local através de boca-a-boca e eventos do restaurante
13. Recomendar formas de atingir um público maior (p.ex. descontos e anúncios nas mídias sociais)
14. Treinar empregados novos e atuais nas práticas adequadas de atendimento ao cliente
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