Missão do Cargo:
Garantir a visibilidade e atratividade dos produtos no ponto de venda, assegurando o posicionamento estratégico e a implementação eficaz de técnicas de merchandising, de acordo com as regras estabelecidas pela empresa e pela indústria para potencializar o interesse dos clientes e impulsionar as vendas. Munir vendedor de informações relevantes e oportunidades para alavancar as vendas.
Responsabilidades do Cargo:
1. Promover a venda de produtos: orientar o varejo sobre o gerenciamento ideal da categoria trabalhada e garantir a execução e o abastecimento dentro do PDV.
2. Expor mercadorias de forma atrativa: organizar produtos em pontos estratégicos de venda, utilizando etiquetas de preço e materiais promocionais.
3. Controlar entrada e saída de mercadorias: registrar e monitorar o fluxo de produtos, garantindo reposição adequada.
4. Prestar serviços aos clientes: auxiliar em trocas e fornecer informações adicionais sobre os produtos.
5. Garantir a organização e exposição adequada dos produtos, seguindo as estratégias de marketing.
6. Seguir e dominar os passos do promotor e conhecer o cliente para construir relacionamento de confiança.
7. Manter preços visíveis e promover o rodízio de estoque, sinalizando produtos próximos ao vencimento.
8. Ampliar a exposição dos produtos utilizando pontos extras, ilhas e estratégias de cross merchandising.
9. Dispor materiais de merchandising estrategicamente no PDV e utilizar corretamente os expositores.
10. Implementar materiais promocionais e acompanhar as vendas e resultados, sugerindo melhorias.
11. Manter relacionamento com o ponto de venda, realizando negociações e alinhamentos estratégicos.
12. Realizar pesquisa de mercado e apoiar ações promocionais, como demonstrações e degustações.
13. Capacitar a equipe de loja e propor melhorias no layout do ponto de venda.
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