Técnico em Informática; Tecnólogo em Redes de Computadores ou Graduação relacionada a área de TI;Sistema operacional Windows (instalação, configuração e resolução de problemas);Familiaridade com pacote Office / Microsoft 365 (Word, Excel, Outlook, etc.);Noções de redes (IP, DNS, DHCP, gateway, ping, tracert);Entendimento básico de cabeamento e conectividade;Instalação e atualização de softwares;Uso de antivírus e ferramentas de segurança básica;Configuração de impressoras e scanners;Noções básicas de backup e restauração de arquivos.Prestar atendimento de 1º nível aos usuários (presencial, por telefone ou remotamente);Registrar, acompanhar e encerrar chamados técnicos em sistemas de help desk;Instalar, configurar e atualizar softwares e sistemas operacionais;Realizar manutenção preventiva e corretiva em estações de trabalho;Configurar e dar suporte a impressoras, scanners e outros periféricos;Montar e desmontar equipamentos (desktops, notebooks, etc.);Realizar testes de conectividade de rede e solucionar problemas básicos de rede;Criar e gerenciar contas de usuários em sistemas como Active Directory;Auxiliar na organização e controle do inventário de TI (equipamentos e licenças);Aplicar procedimentos de backup e restauração de arquivos conforme orientações;Documentar procedimentos técnicos e orientações para usuários;Encaminhar chamados mais complexos para níveis superiores (2º ou 3º nível);Apoiar em projetos simples de infraestrutura ou migração de sistemas;Seguir as políticas de segurança da informação da empresa;Manter comunicação clara e empática com os usuários, mesmo em situações de pressão.