Visão geral Vaga: VP Negócios B2B. Local: Campinas, SP. Atuar no processo de encantamento do cliente e no relacionamento com grandes corporações, médias e pequenas empresas. Desenvolver a estratégia com clientes, planejar e acompanhar os processos de venda e pós-venda, definir diretrizes e ofertas. Oferecer um portfólio completo de soluções de mobilidade, voz e dados fixos, produtos digitais e de TI como Data Center, Segurança, Big Data, além de inovações alinhadas à estratégia global do Grupo Telefônica. Contribuir para o crescimento da receita e da base de clientes corporativos da organização, promovendo a conexão entre as pessoas. Responsabilidades e Atribuições Atendimento a clientes do segmento B2B; Conduzir todo o processo de negociação; Gerenciar carteiras de clientes, analisando a melhor estratégia para o plano de contas; Desenvolver estratégias para alavancar novos negócios, crescimento de faturamento e receita; Atuar de forma consultiva nos clientes, visitando e identificando oportunidades de negócios e melhorias; Acompanhamento de projeto e Interface com as áreas internas; Aumentar o nível de satisfação dos clientes; Manter atualizados os relatórios de gerenciamento da empresa; Garantir o cumprimento das metas de vendas e receitas da carteira; Gerenciar os contratos vigentes, acompanhar as renovações, aditivos e vencimentos; Identificar oportunidades de desenvolvimento de novos negócios e soluções para os clientes; Analisar e acompanhar o desenvolvimento de mercado do segmento de atuação do cliente; Acompanhar as tratativas de análise de contas, pós venda, e outras demandas; Visitar presencialmente e garantir uma melhor experiência da carteira de clientes com a Vivo, estabelecendo relacionamento de longo prazo; Trabalhar diariamente pela satisfação do cliente e melhora da experiência do cliente com a Vivo; Atuar na recuperação de CAR, acompanhamento de esteira de vendas e demais KPIs como visitas, pipeline, leads e outros; Requisitos e qualificações Habilidade de negociação comercial; Ter vivência com soluções Telecom; Conhecimentos Comerciais e Técnicos em produtos básicos de voz, dados e móvel; Conhecimentos técnicos em soluções digitais (Cloud, Segurança, IOT, Revenda de equipamentos); Conhecimento MS Office e sistemas CRM de mercado; Experiência em atendimento a contas - modelo presencial em vendas diretas; Habilidade em desenvolver relacionamento com os principais executivos da organização; Ferramentas de informática (Pacote Office); Disponibilidade para viagens (Se necessário); Ter veículo próprio e CNH; Desejável Superior Completo - Certificado Conclusão; Desejável nível avançado na língua Inglesa ou Espanhol para relacionamento com contas globais; Desejável Certificações em fabricantes do mercado na verticais de atuação; (MS, Fortinet, Cisco, VMware, entre outras); Benefícios Veja o que ofereceremos para você: Escolher o benefício ideal para você e seus dependentes, numa plataforma digital com diversas categorias de Academia, VR, VA, Auxílio Farmácia, Assistência Médica, Odontológica e Seguro de Vida; Celular corporativo. Sim, um smartphone novinho para você! Plano de voz e Dados ilimitado Uma oferta exclusiva da Vivo, com desconto especial em linha fixa, banda larga, TV e apps; Terá direito a receber Bônus ou PPR anual; Planejará seu futuro através do plano de Previdência Privada; Tem filhos? Terá direito a um subsídio para ajudar nas despesas com escola, creche ou babá; Viver em um ambiente que respeitará sua personalidade, seu estilo de se vestir, seu jeito de ser e poderá ser autêntico. Terá flexibilidade de horário; Aproveitar um dia de folga (Day off) para comemorar seu aniversário; Participar de um dos maiores programas de voluntariado corporativo para você transformar o mundo; Usufruir do nosso Programa de Desenvolvimento Educacional que oferece parcerias em instituições de ensino com desconto; certificações e cursos online; Potencializar sua carreira por meio do nosso Programa de Recrutamento Interno, no Brasil ou fora, afinal estamos presentes em mais de 17 países! Sobre a Vivo Somos uma empresa do Grupo Telefônica, líder em telecomunicações no Brasil. Buscamos digitalizar para aproximar pessoas, negócios e sociedade, promovendo transformação digital, autonomia, personalização e escolhas em tempo real dos nossos clientes. Compromisso com diversidade Todas as nossas vagas são elegíveis a pessoas com deficiência e/ou reabilitados. Temos uma cultura que valoriza a diversidade, as diferenças e o potencial das pessoas. Senioridade Mid-Senior level Tipo de contratação Full-time Função Sales and Business Development Indústrias Telecommunications J-18808-Ljbffr