Consultor Comercial Pleno (CDD) – Ambev – Jacarepaguá
Responsabilidades e atribuições
Atuar de forma consultiva nos canais estratégicos para atender, expandir e fidelizar base de atendimento, maximizando valor de marca, rentabilidade e experiência, por meio de execução impecável, relacionamento e negociações.
Responsabilidades
Garantir os 3 pilares do atendimento produtivo (carteira compradora e visitação no tempo correto)
Entender necessidades e particularidades de cada um dos clientes.
Executar TTC em cardápios, faixas de preço, cupons digitais e geladeiras.
Acompanhar o resultado de contratos de exclusividade, garantindo boa ROI
Cumprir desafios de volume de cerveja (descartável e retornável), produtos não alcoólicos e marketplace. Foco no portfólio premium (high end).
Atuar na execução diferenciada de trade marketing, direcionando o posicionamento de marcas premium.
Representar a companhia em eventos e ativações VIP com influenciadores e clientes estratégicos.
Analisar dados (Power BI/Excel/BEES): identificar oportunidades, priorizar TTC, projetar impacto (volume, margem, mix) e corrigir rota
Mapear oportunidades de crescimento e inovação dentro do cliente, propondo soluções que aumentem competitividade.
Analisar indicadores de performance (sellin, sellout, market share, margem, gestão do estoque de produtos) e propor ajustes.
Atuar como elo de conexão entre cliente e áreas internas (logística, financeiro, nível de serviço e trade marketing), assegurando atendimento de ponta a ponta.
Construir relacionamento sólido com stakeholders-chave, influenciando tomadas de decisão.
Monitorar mercado e concorrência, trazendo insights estratégicos.
Requisitos e qualificações
Qualificações
Formação – Ensino Superior completo
Habilitação obrigatória – CNH definitiva com categoria B, sem pontuações
Competências Comportamentais
Comunicação, Networking e influência
Negociação estratégica e consultiva.
Disciplina de execução em PDV de alto padrão.
Capacidade analítica para controle e análises de indicadores
Resiliência e consistência em resultados
Competências Técnicas
Data-driven: domínio de Power BI e Excel avançado para análises, storytelling e planos de ação.
Ferramentas comerciais: BEES/BEES Force, Cora (execução, registro e acompanhamento)
Finanças aplicadas: margem, rentabilidade por conta/SKU, ROI de ativações, elasticidade de preço e construção de mix.
Técnicas de negociação (preço, volume de vendas, cardápio, posicionamento de marca).
Trade: ativações, visibilidade, calendarização e experiência de marca.
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