Estamos em busca de um(a) Consultor(a) em Aquisição de Usuários Mobile, com experiência sólida em tráfego pago e ASO (App Store Optimization), para impulsionar o crescimento de um aplicativo, aumentando instalações qualificadas, base de usuários e taxas de conversão.
Responsabilidades
Planejar, executar e otimizar campanhas de mídia paga, com foco em instalações de apps nas principais plataformas:
Google App Campaigns
Meta Ads (Facebook e Instagram)
Apple Search Ads
(Diferencial) TikTok Ads ou outras plataformas relevantes
Desenvolver e aplicar estratégias de ASO (App Store Optimization) :
Otimização de títulos, descrições, screenshots e vídeos
Pesquisa e aplicação de palavras-chave estratégicas
Monitoramento de rankings, avaliações e concorrentes
Analisar métricas de aquisição e conversão, como:
Custo por Instalação (CPI)
Retenção
LTV (Lifetime Value)
ROAS (Return on Ad Spend)
Definir eventos de conversão e acompanhar funis in-app
Colaborar com a equipe de Produto e Design, alinhando criativos, segmentações e estratégias de aquisição
Produzir relatórios periódicos, com insights e recomendações baseadas em dados
Requisitos
Experiência comprovada com:
Campanhas de tráfego pago para aquisição de usuários mobile
Técnicas e ferramentas de ASO
Plataformas como:
Google Ads (Universal App Campaigns)
Meta Ads Manager
Apple Search Ads
Familiaridade com ferramentas de análise e atribuição mobile:
Firebase
AppsFlyer
Adjust ou similares
Perfil analítico, com foco em performance e otimização contínua
Organização e autonomia para atuar remotamente em modelo PJ
Diferenciais
Vivência em startups ou projetos de crescimento acelerado