Função
Responsável por realizar vendas de veículos, atendimento ao cliente e prospecção de novos clientes.
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Requisitos
* Ensino médio completo;
* CNH categoria B e habilidade para dirigir;
* Pacote Office Intermediário;
* Experiência em atendimento ao cliente;
* Conhecimento em Matemática Financeira;
* Conhecimento em técnica de vendas e negociação.
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Benefícios
* Experiência comercial em concessionárias;
* Conhecimento nos sistemas corporativos Apollo e Syonet.
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Descrição do Cargo
1. Atendimento ao Cliente: Realizar atendimento ao cliente seja no showroom ou no digital/ligação, aplicando a metodologia padrão da montadora, através de uma postura simpática, entusiasmada e cordial com conhecimentos sedimentados dos produtos, identificando as necessidades do cliente e apresentando o mix de produtos e benefícios com o objetivo de garantir o fechamento do negócio e atingir as metas estabelecidas pela Diretoria Comercial.
2. Venda Mensal: Realizar vendas mensais, equilibrando volume, ISC (Índice de Satisfação do Cliente), lucratividade, acessórios, F&I e serviços, buscando atingir os objetivos do Grupo e os individuais.
3. Negociação: Identificar as necessidades dos clientes e oferecer soluções adequadas, realizando demonstrações de veículos e test drive, negociando condições de pagamento, preços e prazo de entrega, com isso concretizando a venda e o cumprimento das metas estabelecidas pela Diretoria da área.
4. Prospecção: Realizar prospecção de novos clientes através de ferramentas digitais e/ou ligações, utilizando redes sociais, e-mails marketing e outras plataformas online para alcançar potenciais clientes e realizando chamadas ativas para leads qualificados, proporcionando um atendimento personalizado e consultivo.
5. Mantenimento: Manter-se atualizado sobre as tendências do mercado automotivo e características dos produtos oferecidos, para ser capaz de oferecer as melhores soluções de mobilidade, incluindo uma abordagem proativa na prospecção de novos clientes, através de ferramentas digitais e a prospecção por ligação.
6. Acompanhamento: Acompanhar e controlar, diariamente, a sua agenda, através do sistema corporativo de gestão de relacionamento com cliente.
7. Funil de Vendas: Monitorar o funil de vendas, acompanhando todas as etapas do processo de venda, desde a prospecção inicial até o fechamento.
8. Análise: Analisar os dados do funil de vendas para identificar gargalos e oportunidades de melhoria, ajustando estratégias conforme necessário, segmentando os clientes de acordo com o estágio no funil de vendas, personalizando abordagens e comunicações para maximizar as chances de conversão.
9. Registro: Registrar, diariamente, no sistema corporativo todo histórico dos atendimentos realizados (telefone, e-mail, showroom, recepção, qualificação, apresentação do veículo, test drive, negociação, entrega, gestão de carteira e vendas que não foram efetuadas) com motivos e acompanhamentos, a fim de manter atualização e criar dados para análise de melhorias futuras.
10. Proposta de Venda: Elaborar a proposta de venda, através do sistema corporativo, certificando que o produto esteja em estoque, trânsito e plano mensal, seguindo as orientações internas do departamento, visando fornecer ao cliente informações verídicas da negociação, promovendo sua satisfação e garantindo o resultado esperado pelo setor.
11. Acompanhamento de Entrega: Acompanhar todo o processo da venda (emplacamento, instalação de acessórios, processo de veículo usado quando se aplicar), monitorando os pagamentos efetuados pelos clientes, para garantir o prazo de entrega negociado e preservar total satisfação do cliente.
12. Inserção de Documentos: Inserir todas as propostas e documentos do processo de vendas no sistema de arquivo digital corporativo, contribuindo para o funcionamento correto do departamento, considerando políticas internas do Grupo.
13. Representação: Representar a concessionária do Grupo NewChase em feiras, eventos e lançamentos de novos produtos, promovendo os veículos e serviços da marca.
14. Tendências do Mercado: Monitorar as tendências do mercado automotivo, novas tecnologias e atividades da concorrência, identificando oportunidades de negócio e sugerindo ações para aumentar a competitividade do setor.
15. Cursos: Realizar os cursos presenciais e via WEB da montadora e do Grupo, através do cronograma de cursos enviado pela Diretoria de Recursos Humanos, a fim de garantir a aprovação e manutenção do índice definido pela montadora.
16. Tarefas Adicionais: Executar outras tarefas que venham a ser delegadas pelo(a) gestor(a) da área.