A Dois A é uma empresa de construção que atua em Obras de infraestrutura urbana, viária e de energias renováveis; Incorporações e construções imobiliárias; fabricação e montagem de torres eólicas de concreto e serviços de manutenção de parques eólicos. Temos obras concluídas e em andamento nos estados de Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Paraíba, Minas Gerais e Goiás. Pelo quarto ano consecutivo, somos uma empresa certificada com o selo GPTW. Isso significa que fomos reconhecidos como um excelente lugar para trabalhar.
Assumimos um compromisso com a comunidade de contribuir positivamente para o seu fortalecimento, reforçado pela prática dos nossos valores. Cultivamos uma cultura focada na construção de um ambiente inclusivo, colaborativo, inovador e atrativo para novos talentos. Nessa perspectiva, essa vaga também é direcionada para pessoas com deficiência (PCD).
Se identifica com nosso negócio? Cadastre seu currículo para a vaga de Advogado de Administração Contratual - Lajes/RN e boa sorte Nosso processo seletivo agora é digital e você pode realizá-lo de onde estiver.
Quais as Responsabilidades do cargo?
* Alocado(a) diretamente em cada obra, o Advogado(a) de Administração Contratual tem como missão primordial assegurar o rigoroso cumprimento do contrato com o cliente, sendo o guardião jurídico e ponto focal para todas as questões contratuais e de compliance no dia a dia do projeto. Sua atuação in loco é vital para a proteção dos interesses da empresa, a mitigação de riscos e a garantia da conformidade das operações diretamente no campo.
Requisitos:
* Bacharel em Direito com OAB ativa (acima de cinco anos de formação);
* Experiência na área de Contratos.
Para isso, no dia-a-dia você irá:
1. Analisar e monitorar o cumprimento das cláusulas contratuais por todas as partes, com foco na prevenção de desvios e na otimização dos resultados do projeto;
2. Identificar e gerenciar proativamente os riscos contratuais como atrasos, pleitos de alteração e desvios de escopo propondo e implementando soluções e estratégias de mitigação eficazes;
3. Elaborar e revisar toda a comunicação formal, incluindo notificações, correspondências, atas de reunião e aditivos, garantindo sua formalização adequada e tempestiva;
4. Participar ativamente de reuniões estratégicas com clientes, subcontratados e outras partes interessadas, negociando soluções e defendendo os interesses da empresa em tempo real no ambiente da obra;
5. Fornece suporte jurídico claro e prático à equipe técnica de engenharia e gestão, auxiliando na interpretação e aplicação das cláusulas contratuais e na tomada de decisões diárias e estratégicas;
6. Acompanhar todo o ciclo de vida do contrato (criação; execução e término de sua vigência/utilidade);
7. Preparar, organizar e consolidar toda a documentação necessária para fundamentar pleitos de reequilíbrio econômico-financeiro, prorrogações de prazo ou para a defesa contra pleitos do cliente, visando a melhor posição contratual e financeira da obra;
8. Coordenar a resposta às demandas de ouvidoria ou canais de atendimento ao cliente relacionados à obra, garantindo a diligência, clareza e conformidade legal nas informações prestadas;
9. Implementar e monitorar controles internos para a gestão eficaz dessas demandas, visando à satisfação do cliente e a redução de riscos reputacionais e legais;
10. Analisar feedbacks e reclamações para identificar padrões, propor melhorias no processos e prevenir futuras ocorrências. Acompanhamento e Gestão de Contratos com Subcontratados;
11. Participar da fase de negociação e contratação dos subcontratados e fornecedores locais, revisando minutas de contrato e termos de serviço para garantir o alinhamento com o contrato principal da obra e a proteção dos interesses da Dois A;
12. Receber, analisar e controlar documentação para elaboração de contratos;
13. Monitorar ativamente o cumprimento das obrigações contratuais pelos mesmos, zelando pelos prazos, qualidade, especificações técnicas e condições de pagamento;
14. Gerenciar pleitos apresentados por fornecedores, buscando a resolução eficiente de disputas e garantindo a conformidade com os termos acordados;
15. Preparar e revisar aditivos contratuais com estes parceiros, quando necessário, assegurando a formalização ágil de quaisquer alterações de escopo ou prazo;
16. Garantir que os contratos com subcontratados estejam sempre alinhados com o contrato principal com o cliente, prevenindo inconsistências e mitigando riscos de responsabilização em cascata;
17. Gerir o fluxo de informações e documentos para a defesa da Dois A em processos judiciais e administrativos com terceiros, garantindo o suporte necessário aos escritórios externos;
18. Compliance e Prevenção de Riscos na Obra: Atuar como o principal ponto focal de compliance na obra, disseminando ativamente a cultura de ética, integridade e conformidade entre toda a equipe;
19. Desenvolver e conduzir treinamentos periódicos para a equipe da obra sobre temas essenciais de compliance, como ética, anticorrupção, Código de Conduta da empresa e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), utilizando e adaptando os materiais fornecidos pela gerência da sede;
20. Coordenar e apoiar a solicitação de due diligence de novos subcontratados e parceiros comerciais locais, analisando os resultados preliminares e escalando informações relevantes para a Gerência na sede;
21. Assegurar a rigorosa aplicação das políticas e procedimentos internos da empresa relacionados a compliance, incluindo a gestão de conflitos de interesse e a política anticorrupção;
22. Identificar e reportar proativamente à gerência da sede quaisquer suspeitas de irregularidades, violações de compliance ou fraudes, mantendo a confidencialidade e a ética;
23. Prestar todo o apoio necessário em auditorias internas e externas relacionadas a contratos e compliance que envolvam a obra;
24. Manter um arquivo físico e digital organizado e atualizado de toda a documentação contratual da obra (correspondências, aditivos, notificações, relatórios de due diligence etc.), garantindo fácil acesso, rastreabilidade e segurança das informações;
25. Reportar-se regularmente à Gerência Jurídica na sede sobre o status dos contratos, riscos identificados, o andamento das ações de compliance e quaisquer necessidades de apoio ou escalonamento, garantindo um fluxo de informações eficaz;
* Atuar como um elo estratégico e facilitador entre a equipe da obra (engenheiros, gestores) e a gerência da sede para todos os assuntos contratuais e jurídicos, otimizando a comunicação e a resolução de problemas.
O que oferecemos?
* Salário compatível com a função e demais benefícios.
Com inovação, dedicação e compromisso, construiremos o futuro juntos