Responsabilidades e atribuições:
* Supervisionar a equipe de Segurança Patrimonial, bombeiro e vigilância, durante o turno de serviço;
* Desenvolver esquemas de segurança para visitantes ilustres e pontos sensíveis;
* Emitir relatórios de ocorrências;
* Inspecionar as barreiras físicas da companhia, sugerindo ações que visem sua melhoria;
* Ministrar treinamentos operacionais para a Vigilância e Bombeiro Industrial.
* Realizar perícias e elaborar minutas de laudos periciais em caso de acidentes e sinistros;
* Realizar investigações, instaurar sindicância e elaborar relatórios conclusivos;
* Operar almoxarifados fora do horário de expediente administrativo;
* Receber pequenas cargas no aeroporto nos finais de semana;
* Supervisionar os serviços das balanças rodoviárias 1 e 2, das cabines de recebimento de cargas e do entreposto de recebimento de pequenas cargas;
* Operacionalizar o sistema de controle de velocidade de veículos;
* Adotar as providencias cabíveis, quando da detecção de cargas contaminadas por radioatividade;
* Realizar inspeções técnicas de segurança;
* Realizar o patrulhamento ambiental na área externa e emitir relatório específico;
* Treinar toda a sua equipe nos princípios de controle de perdas e prevenção de acidentes do trabalho contidos nos padrões operacionais;
* Planejar e desenvolver ações efetivas que contribuam diretamente para a cultura de perdas e prevenção de acidentes do trabalho;
* Executar suas atividades obedecendo aos procedimentos de proteção ao meio ambiente recomendados nos padrões técnicos operacionais;
* Executar tarefas correlatas conforme necessidade do serviço. Auditar as atividades realizadas pelos subordinados para assegurar o correto cumprimento dos padrões da área Relatar as anomalias encontradas em sua área de trabalho ou em outras áreas da empresa registrando em sistema apropriado. Auditar os membros de sua equipe de trabalho através da ferramenta Diagnóstico de Tarefa (PE SGS 0023) avaliando o cumprimento e a possibilidade de melhoria dos padrões da empresa;
* Acompanhar e validar a eficácia do treinamento de sua equipe de trabalho. Analisar, julgar, propor e implantar soluções para as anomalias recebidas. Encaminhar ao gerente imediato às anomalias recebidas e não solucionadas. Cumprir os padrões da empresa ligados a sua área de trabalho (padrões empresariais, técnicos e de operação).
Requisitos e qualificações:
* Ensino Superior completo, preferencialmente em Gestão de Segurança;
* Sólida vivência em procedimentos de Segurança Patrimonial;
* Domínio em processos de investigação e processos sensíveis;
* Pacote Office avançado (para elaboração de apresentação gerencial e controle de KPI´s).
Outros detalhes importantes:
No campo "anexar documento" é obrigatório anexar seu currículo atualizado.
Essa vaga é presencial para a unidade de Pecém, localizada em São Gonçalo do Amarante – CE.
O que oferecemos para você:
Contamos com um pacote de remuneração compatível com o mercado.
* Assistência médica
* Assistência odontológica
* Auxílio creche
* Transporte
* Convênio com empresas parceiras
* Participação nos Lucros ou Resultados
* Previdência privada
* Refeitório
* Seguro de vida
* Vale-alimentação
* Wellhub
* Programas internos de qualificação e desenvolvimento
* Programas internos de reconhecimento
Como funciona o nosso processo seletivo:
Esta é a primeira etapa do nosso processo. Após o envio do seu currículo, nossa equipe de seleção avaliará se este é o momento de você avançar para a fase de entrevistas. Essas conversas acontecem primeiramente com a equipe de pessoas, na sequência com o gestor ou referência técnica da área. Posteriormente você seguirá para a etapa de testes, conformo avanço no processo. Em caso de aprovação, terá início seu processo de admissão e chegada à ArcelorMittal.
Estamos muito felizes com o seu interesse em se juntar ao nossos #TIMAÇO.
Equipe de Atração e Seleção da ArcelorMittal Pecém.
A ArcelorMittal é uma empresa que valoriza a Diversidade e Inclusão. Por isso, incentiva que mulheres, pessoas com deficiência, diferentes raças e orientações sexuais se candidatem às vagas.