Sobre Nós:A Beontag é uma multinacional que atua como um dos principais fornecedores mundiais em soluções de IoT, materiais gráficos e etiquetas. Com operações em mais de 15 países e atuação em mais de 40 mercados, somos uma empresa global oferecendo portfólio completo de soluções para que as empresas divulguem suas marcas, gerenciem informações e compartilhem dados fundamentais. Nossa missão é atuar como facilitadores em uma comunicação perfeita entre empresas, produtos e pessoas.Nossos negócios contam com modernas instalações, investimentos estratégicos, inovação e desenvolvimento de produtos e equipes altamente qualificados para atender nossos clientes. Como membro do Pacto Global da ONU desde 2021, a Beontag oferece aos seus clientes uma série de produtos cada vez mais sustentáveis, ao mesmo tempo em que atua para um ambiente de trabalho com diversidade, inclusão e igualdade.Sobre a Vaga:Buscamos um Técnico de Campo II para atuar na instalação, manutenção e suporte técnico de equipamentos de automação em clientes localizados em Ribeirão Preto, SP, e região. É fundamental que a pessoa tenha afinidade com a rotina em campo, disponibilidade para se deslocar diariamente, realizar visitas a diferentes clientes, fazer viagens frequentes e atuar de forma ágil, prática e orientada à solução.A atuação será de segunda a quinta-feira das 9h às 19h, e sexta-feira das 9h às 18h (44h semanais).A pessoa fará parte de um time colaborativo, que valoriza organização, responsabilidade e boa comunicação, com oportunidades de desenvolvimento e aprendizado contínuo.Responsabilidades:Atender chamados técnicos conforme agenda diária, deslocando-se até clientes em Ribeirão Preto e região.Realizar instalação, manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de automação, como coletores de dados, leitores de códigos de barras, impressoras térmicas e portáteis, sistemas de ponto de venda (PDV), monitores touch screen e tablets robustos.Diagnosticar e solucionar falhas de diferentes níveis de complexidade, incluindo reparos em componentes e ajustes operacionais.Preparar e organizar ferramentas, materiais e peças necessários para os atendimentos em campo.Transportar, manusear e operar equipamentos de forma segura.Orientar clientes sobre uso adequado, funcionamento e boas práticas de operação dos equipamentos.Garantir organização e limpeza do ambiente de trabalho no cliente, preservando a conservação dos equipamentos manuseados.Executar testes de funcionamento e registrar todas as atividades realizadas em relatórios técnicos.Prestar suporte técnico durante e após o atendimento, esclarecendo dúvidas e garantindo a satisfação do cliente.Gerenciar o estoque pessoal de peças, acessórios e ferramentas, garantindo disponibilidade para os atendimentos.Realizar viagens frequentes, quando necessário, para atendimentos em outras cidades da região.Qualificações:Curso Técnico completo em Eletrônica, Eletrotécnica, Automação, Informática ou áreas correlatas;Experiência prévia como Técnico de Campo, realizando atendimentos externos e solucionando demandas técnicas diretamente no cliente;Experiência na manutenção e configuração de equipamentos eletrônicos de automação, incluindo diagnóstico de falhas e substituição de componentes;Habilidade no manuseio de ferramentas manuais e instrumentos de medição;Leitura e interpretação de diagramas elétricos, esquemas eletrônicos e manuais técnicos (inclusive em inglês);Noções de redes (Wi-Fi, cabeamento, configurações básicas) e de sistemas operacionais utilizados em dispositivos embarcados;Disponibilidade para atuar seguindo uma agenda de chamados, com deslocamentos diários por Ribeirão Preto e região;Disponibilidade para viagens frequentes;CNH B válida