A Unimed é referência em cooperativismo médico, presente em 84% do Brasil, com mais de 114 mil médicos cooperados e atendendo a 18 milhões de clientes.
Somos a marca mais lembrada em planos de saúde no país, liderando o setor por 32 anos consecutivos.A Unimed Campina Grande, parte do sistema Unimed, é líder de mercado na região, com 70% de participação.
Nossa cooperativa se destaca pela credibilidade, ética e comprometimento com a excelência no atendimento, tanto local quanto para clientes de outras cooperativas.
Com segurança financeira e uma gestão eficiente, cumprimos todas as exigências da ANS antes do prazo estabelecido.
Nosso compromisso é cuidar de pessoas, promovendo saúde, bem-estar e qualidade de vida, sempre com excelência e proximidade.Aqui você estará em ambiente dinâmico e inovador, onde valorizamos o trabalho em equipe, o desenvolvimento profissional e o compromisso com a excelência.
Se você busca fazer parte de uma instituição sólida, com impacto direto na vida das pessoas e oportunidades de crescimento, venha trabalhar conosco.
Aqui, sua carreira poderá alcançar novos horizontes enquanto contribui para a saúde e o bem-estar de toda a comunidade.
Junte-se a nós e seja parte de uma história de sucesso!/nEnsino superior completo em Enfermagem e registro ativo no Conselho Profissional.Experiência na área de Qualidade e Segurança do Paciente.Especialização em Qualidade e Segurança.
Será um diferencial MBA Gestão em Saúde e/ou pós-graduação em Administração Hospitalar.Conhecimento em gerenciamento de indicadores, de ferramentas da qualidade e metodologias de análise de eventos adversos.Desejável habilidade com comunicação, trabalho em equipe, gestão de pessoas e resolução de problemas. /nAnalisar e avaliar as notificações sobre incidentes e queixas técnicas selecionadas pelo Setor/Unidade de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente;Desenvolver ações para a integração e a articulação multiprofissional no âmbito da instituição;Promover mecanismos para identificar e avaliar a existência de não conformidades nos processos e procedimentos realizados e na utilização de equipamentos, medicamentos e insumos propondo ações preventivas e corretivas;Promover e acompanhar ações de melhoria de qualidade alinhadas com a segurança do paciente, especialmente aquelas relacionadas aos processos de cuidado e do uso de tecnologias da saúde;Estabelecer, avaliar e monitorar barreiras para a prevenção de incidentes nos serviços de saúde;Elaborar, divulgar e manter atualizado o Plano de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde, divulgação delegáveis a outros serviços na instituição;Avaliar e monitorar as ações vinculadas ao Plano de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde;Priorizar a implantação dos Protocolos de Segurança do Paciente determinados pelo Ministério da Saúde, ANVISA, e realizar o monitoramento dos respectivos indicadores, sendo a etapa de implantação delegável a outros serviços do hospital;Compartilhar e divulgar à direção e aos profissionais do serviço de saúde os resultados da análise e avaliação dos dados sobre incidentes e eventos adversos decorrentes da prestação do serviço de saúde; Acompanhar o processo de notificação ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária os eventos adversos decorrentes da prestação do serviço de saúde;Acompanhar os alertas sanitários e outras comunicações de risco divulgadas pelas autoridades sanitárias;Desenvolver em conjunto com a Supervisão de Qualidade, implantar, avaliar, monitorar e manter atualizado o plano de capacitação em segurança do paciente, sendo a etapa de implantação delegável a outros serviços do hospital;Promover e acompanhar ações de disseminação sistemática da cultura de segurança com foco no aprendizado e desenvolvimento institucional;Participar de eventos e demais ações promovidas pelo HuniCG, bem como órgãos de saúde, sobre segurança do paciente e qualidade.Avaliar periodicamente o painel de indicadores de resultados de cuidado aos pacientes, acompanhando junto aos responsáveis pelos mesmos na busca constante de melhorias nos processos que não atingem suas metas;Supervisionar a identificação, análise, desenvolvimento de controles e implementação de planos para mitigação ou eliminação de riscos institucionais, operacionais e ocupacionais;Conduzir a metodologia de gerenciamento de riscos por meio de ferramentas para avaliação de risco proativo, trabalhando para minimizar os mesmos, para garantir a gestão de análises e melhorias de processos;Garantir o acompanhamento, implementação de ações corretivas e preventivas, advindos de não conformidades identificadas, promovendo a transparência nos resultados alcançados;Definir, compartilhar e coordenar os projetos de melhorias de processos institucionais, a fim de garantir que eles sejam desenvolvidos (analisados, estruturados, implementados e mensurados) e priorizados, buscando a implementação dentro do prazo, orçamento e nível de qualidade estipulados;Monitorar os riscos assistenciais, realizando em conjunto com as áreas ações de identificação e prevenção, desenvolvendo planos para minimizar a probabilidade de ocorrências;Apoiar a identificação da causa raiz dos eventos adversos, através da investigação em campo, visitas ao paciente, verificação do prontuário, diálogos com equipe de médicos, enfermeiros e técnicos, visando efetuar o levantamento dos dados;Realizar reuniões com equipes envolvidas em eventos, após levantamento dos fatos e definir plano de ação corretivo, visando propor medidas que minimizem os riscos;Realizar a comunicação de eventos e indicadores para os órgãos públicos e outras bases de dados, mantendo o cumprimento das legislações vigentes;Planejar ações de treinamentos específicos, visando à conscientização dos colaboradores em relação à qualidade e segurança, com foco no fortalecimento da cultura de segurança;Realizar auditorias regulares nas áreas assistenciais e administrativas, utilizando metodologias definidas pela instituição, visando a identificação de oportunidades de melhorias e educação das equipes;Participar de grupos de prática assistencial da instituição, apoiando na manutenção da qualidade assistencial;Supervisionar o treinamento da equipe de técnica-assistencial da área nas rotinas e protocolos assistenciais conforme necessidade, acompanhando a efetividade do treinamento, para garantir o cumprimento do padrão preconizado pela instituição;Promover encontros periódicos com a equipe, visando à divulgação de conteúdos técnico assistenciais e resultados do setor e da instituição, alinhando a equipe para desenvolvimento das melhores práticas;Supervisionar a equipe, avaliando o desempenho e promovendo o desenvolvimento das pessoas através da qualificação técnica e comportamental, visando estabelecer o melhor clima organizacional;Assegurar e monitorar a continuidade dos programas, protocolos e projetos institucionais aplicados às suas áreas de atuação;Assegurar a disseminação e aplicação da missão, dos valores, da estratégia, e da cultura institucional, promovendo a conscientização dos profissionais em relação à conduta ética, disciplina, qualidade dos processos e respeito às pessoas.Promover ações para a gestão de riscos no âmbito da instituição;