Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Ocean import customer service analyst

Db Schenker
Anunciada dia 17 agosto
Descrição

Analista de Importação Marítima - São Paulo

Na DB Schenker, você faz parte de uma rede logística global que conecta o mundo.
Uma rede que permite moldar sua carreira, incentivando você a contribuir e realmente fazer a diferença.
Com mais de 76.000 colegas em todo o mundo, acolhemos a diversidade e prosperamos com base em experiências, perspectivas e habilidades individuais.
Juntos como uma equipe, estamos aqui para avançar.
O que você gostará de fazer (deveres/tarefas):

- Coordenar embarques de importação maritima em diferentes serviços FCL, LCL ou consolidado, de contas de grande porte e alto volume de processos.
- Acompanhar e atualizar diariamente todos os embarques em andamento, providenciando as ações para o andamento do processo.
- Finalizar os processos após provisionamento dos valores de pagamento e faturamento.
- Suporte no atendimento as necessidades do cliente em relação a prazo e documentos.
- Facilidade na comunicação com as diferentes partes do processo, incluindo em inglês, clareza e organização.
- Participar ativamente de reuniões de alinhamento operacional interno e externo, respondendo as questões do processo coordenado.
- Facilidade no uso de ferramentas de busca, sistema operacional interno e excel, para uso no suporte da comunicação com os clientes.
- Comunicar o time de vendas quando o serviço necessário não especificar no contrato/proposta.
- Conferir os valores cobrados pela origem e à faturar o cliente, conforme contrato/proposta.
- Conferir a validade das propostas conforme data do embarque, solicitando revalidação ao time de vendas ou produto maritimo.
- Disponibilidade para treinamento/auxilio aos colegas de equipe.
- Terá sua propria lista de clientes, mas também contas esporádicas e cobertura de férias.
- Conhecimento: documental maritimo e atendimento ao cliente.
O que você precisa para ter sucesso (qualificações, experiência, habilidades, atributos)
- 2 anos de experiência como analista/especialista de Importação Marítima em agências ou empresas globais
- Disponibilidade para trabalhar em nossos escritórios de São Paulo de forma híbrida.
- Compreender o fluxo do processo de Importação Marítima, ser proativo na busca das melhores práticas para melhorar o processo operacional para que seja mais eficaz, eficiente e produtivo.
- Superior em Comércio Exterior, Relações Internacionais, logística ou áreas afins.
- Conhecimento de Rotas e Logística Internacional
- Experiência na coordenação de Embarques de Exportação e Importação
- Pacote Office
- Disponibilidade para auxilio aos colegas de equipe, assim como cobertura de férias.
- Conhecimento: documental maritimo para exportação, processo de retirada de cntrs.
e entrega em diferentes portos/terminais no Brasil.
- Foco no atendimento ao cliente.
- Trabalhar de maneira independente e pro-ativa.
- Iniciativa para sugerir soluções e melhorias.
- Saber trabalhar com prazos curtos.

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego São Paulo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Ocean Import Customer Service Analyst

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar