Responsabilidades
Prestar diariamente assistência de enfermagem aos pacientes da linha de cuidado sob sua responsabilidade, abrangendo controle de sinais vitais, preparo e administração de medicamentos, avaliações de enfermagem, alimentação, higiene, curativos, mudança de decúbito, execução da sistematização da assistência de enfermagem, entre outros.
Coordenar diariamente o atendimento a urgências e emergências, com rapidez, precisão e agilidade, providenciando carrinho de emergência com as medicações necessárias, equipamentos para cada tipo de situação e profissionais qualificados, para atendimento a pacientes com risco de morte.
Orientar diariamente os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem em relação a pacientes complexos, sobre a patologia e o quadro clínico, assegurar assistência com qualidade e contribuir para uma rápida recuperação dos pacientes.
Avaliar semanalmente as evoluções realizadas por terceiros, prescrição de enfermagem e procedimentos realizados com foco na qualidade do atendimento de enfermagem.
Coordenar diariamente as atividades de admissão de pacientes, recepção, monitoramento através de aparelhos, oxigenioterapia e medicamentos, conforme prescrição médica, controle de dados vitais, coleta de exames, etc.
Contribuir para o controle de materiais e medicamentos necessários para o funcionamento da unidade. Manter em perfeitas condições de uso todos os equipamentos, encaminhando à manutenção em casos de avarias.
Otimizar e agilizar diariamente a realização de exames dos pacientes, visando à obtenção dos resultados.
Acompanhar a realização de procedimentos médicos específicos, tais como passagem de cateteres centrais, drenos, sondas, etc.
Informar ao médico da unidade as intercorrências com os pacientes, tais como alterações na pressão arterial, glicemia, frequência cardíaca e outros.
Assumir a assistência em conjunto com a equipe médica: preparar drogas vasoativas, auxiliar nos procedimentos invasivos (dreno de tórax, toracocentese, punção de acesso venoso central), aspiração de vias aéreas superiores, preparo de drogas e posicionamento do paciente durante a intubação orotraqueal realizada pelo médico.
Analisar, com Educação Continuada e o enfermeiro da Unidade de Internação, os Indicadores Assistenciais, de Desempenho e Processos, propondo soluções e traçando metas para adequação dos indicadores.
Participar de reuniões relacionadas à certificação da qualidade da instituição, sendo um(a) forte comunicador(a) e multiplicador(a) de informações e diretrizes.
Gerenciar/participar semanalmente de planos de metas das Unidades Assistenciais às quais seus pacientes pertencem, em reuniões multidisciplinares para definição de metas e ações de melhoria alinhadas ao planejamento estratégico da instituição.
Participar de grupos e comissões conforme critérios estabelecidos pela chefia, como EMTN, SCIH, Colegiado do Centro Cirúrgico, SESMT, biossegurança, reprocesso, Hemoderivados.
Prestar orientações pré e pós-operatórias, quando cabível, a pacientes e familiares.
Participar ativamente diariamente do time de resposta rápida dentro das suas Unidades.
Participar de reuniões periódicas com a Supervisão, Coordenação e Divisão de Enfermagem, para tomada de decisões e repasse de informações.
Assegurar atualização diária do Kanban.
Realizar demais atividades pertinentes à função.
Requisitos e qualificações
Ensino Superior completo em Enfermagem;
Pós-graduação nível especialização na área de atuação (Clínica médica, Clínica Cirúrgica, Unidade de Terapia Intensiva, Pronto Atendimento, Pediatria, Neonatologia, Centro Cirúrgico);
COREN ativo;
Desejável experiência na função.
Informações adicionais
Horário de trabalho: Escala 6x1 das 07:00 às 13:00 ou das 13:00 às 19:00.
#J-18808-Ljbffr