Função: Contribuir diariamente com a Assistente e Coordenadora responsáveis pelo Crédito e Cobrança, para o cumprimento de todas as obrigações do setor.Cabe ao Auxiliar dar total suporte à Assistente e à Coordenação na realização das rotinas.O Auxiliar é o substituto imediato do Assistente.CRÉDITOAtender ao cliente para informar a situação de crédito;Realizar a abertura cadastral de clientes, abrangendo todos os processos relacionados;Recadastrar clientes;Organizar as pastas de cadastro de pessoa física e jurídica;Conferir os cadastros feitos diariamente, obedecendo às normas estabelecidas;Consultar os clientes apontados no monitoramento, seguindo as normas;Cancelar, devolver e inutilizar notas fiscais e cupons fiscais conforme normas;Atualizar planilha de devoluções e cancelamentos mensalmente;Fornecer e coletar informações no mercado conforme política da empresa.COBRANÇAAtender ao cliente para efetuar pagamentos, negociações, acordos, etc.;Cobrar títulos, cheques devolvidos e acordos vencidos;Consultar cheques de terceiros nos órgãos de proteção ao crédito para triagem, seguindo as normas;Gerar e conferir relatórios de pagamentos, lançamentos de créditos e baixa de cheques diariamente;Gerar relatórios gerenciais para triagem de negativação/protesto conforme cronograma;Incluir clientes devedores nos órgãos de proteção ao crédito mediante sinalização das Assistentes e autorização da Coordenação de Crédito e Cobrança;Reabilitar clientes nos órgãos de proteção ao crédito após pagamento ou negociação de dívidas;Gerar e enviar relatórios de clientes incluídos nos órgãos de proteção ao crédito para conferência semanal;Preparar a rota do cobrador/negociador;Dar suporte ao cobrador/negociador externo nas negociações;Atualizar a planilha de comissão do cobrador/negociador;Solicitar envio de cheques para as filiais;Conferir relatórios de duplicatas, créditos, adiantamentos, devoluções, etc.;Conferir o relatório das notas fiscais da expedição/caixa;Preparar e enviar valores para arrecadação;Participar da escala de conferência dos relatórios SPC/SERASA;Manter organizada a pasta de cópias de cheques devolvidos;Manter organizada a pasta de confissões de dívida, bens recebidos e garantias reais, tanto física quanto virtual;Manter organizada a pasta de cobrança jurídica/processos;Emitir declarações de quitação de títulos e cheques para clientes;Arquivar cartas devolvidas pelo SPC/Serasa;Emitir cartas extrajudiciais conforme normas da empresa;Gerar boletos Serasa e enviá-los ao setor financeiro;Receber, conferir e enviar boletos do SPC ao setor financeiro;Enviar relatórios de acompanhamento semanal, quinzenal, etc., aos clientes.
#J-18808-Ljbffr