Pré-requisitos – Formação:
Ensino Superior completo em Administração de Empresas, Economia, Engenharia ou outras áreas relacionadas.
Outros requisitos necessários:
•Gestão de Pessoas;
•Gestão e execução de projetos/programas;
•Gestão de sistema integrado;
•Ferramenta TCO (Total Cost Ownership);
•Legislação Tributária e Fiscal compatível com as necessidades do cargo;
•Elaboração de indicadores e níveis de serviço;
•Facilidade de transitar entre todas as áreas do negócio.
Resumo das responsabilidades do cargos:
Coordenar os processos de compras de serviços das categorias de manutenção, produção, HSE, RH e Facilities, assuntos corporativos, assegurando o cumprimento das políticas e procedimentos da empresa com foco na redução de custos e excelência no atendimento aos clientes internos. Garantir o suprimento eficiente de serviços e projetos SIB, utilizando as melhores práticas de mercado para assegurar a continuidade operacional e a conformidade com requisitos técnicos, legais e de sustentabilidade.
Principais atividades:
Estimular e aplicar o conceito de TCO (total cost of ownership - avaliar custos diretos e indiretos relacionados à compra) para atingimento de melhores resultados nas contratações; Desenvolver e monitorar indicadores de desempenho e níveis de serviços da área, relacionado aos processos de contratação e o respectivo prazo de atendimento; Coordenar as atividades de melhoria contínua e projetos estimulando toda a equipe; Promover a busca de novos fornecedores observando sempre o potencial de fornecimento local e regional; Planejar as atividades de Compras de serviços focando no atendimento dos clientes internos; Analisar e atualizar (quando necessário) a árvore de categorias por comprador promovendo o rodízio das famílias categorias de serviços; Executar negociação ou renegociação comercial, quando se tratar de grandes aquisições de curto ou longo prazo; Aprovar as contratações no sistema integrado de acordo com matriz de governança estabelecida; Promover sinergias entre as áreas Controle de Custos e Contratos e outras áreas da empresa, a fim de que o processo de compras esteja clarificado em todos os níveis da empresa; Este cargo é caracterizado por elevado nível de confiança, com autonomia e discricionariedade nas decisões operacionais do dia-a-dia, essenciais para o cumprimento dos objetivos da empresa e de suas atribuições.